Casual

Acho que sou afrodescendente de tanto que apanhei, diz Dunga

Ao ser perguntado sobre como compara a pressão sofrida por sua geração com a exercida sobre o atual time, Dunga usou uma expressão de conotação racista

Dunga: "até acho que sou afrodescendente, de tanto que apanhei e gosto de apanhar. Os caras olham para mim: 'Vamos bater nesse'" (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dunga: "até acho que sou afrodescendente, de tanto que apanhei e gosto de apanhar. Os caras olham para mim: 'Vamos bater nesse'" (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2015 às 20h42.

Concepción - Uma polêmica analogia marcou a entrevista coletiva do técnico Dunga nesta sexta-feira no estádio Ester Roa, em Concepción, onde a seleção brasileira vai enfrentar amanhã o Paraguai pelas quartas de final da Copa América.

Após ser perguntado sobre como compara a pressão sofrida por sua geração, quando era jogador, com a exercida sobre o atual elenco da seleção, Dunga, ao desabafar, acabou usando uma expressão de conotação racista.

"Nós (geração das Copas de 1990 e 1994) éramos ruins com sorte. Os outros eram bons com azar. Aquela seleção tinha uma cobrança de 40 anos sem ganhar uma Copa América e 24 anos sem ganhar a Copa do Mundo. Tudo o que fazia era ruim. Até acho que sou afrodescendente, de tanto que apanhei e gosto de apanhar. Os caras olham para mim: 'Vamos bater nesse'. E começam a bater, sem noção", declarou.

Dunga também disse que as críticas que recebeu a seleção brasileira depois da última Copa do Mundo foram "muito duras" e que, se a seleção atual é "tão ruim" quanto se diz, não deveria ser submetida a tanta pressão.

Brasil e Paraguai se enfrentam neste sábado às 18h30 (horário de Brasília). O vencedor vai encarar, nas semifinais, quem passar no duelo de hoje entre Argentina e Colômbia.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolNegrosPreconceitosRacismoSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores