Casual

Aerosmith emociona cariocas sob chuva após quase 20 anos

Americanos do Aerosmith e os ingleses do Whitesnake subiram na noite de ontem, sexta-feira, ao grande palco montado na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro


	Steve Tyler, o líder do Aerosmith: com o visual chamativo de costume, Tyler e sua potente voz prenderam a atenção das milhares de pessoas
 (OTAVIO SOUSA /EXAME.com)

Steve Tyler, o líder do Aerosmith: com o visual chamativo de costume, Tyler e sua potente voz prenderam a atenção das milhares de pessoas (OTAVIO SOUSA /EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2013 às 12h13.

Rio de Janeiro - Os americanos do Aerosmith e os ingleses do Whitesnake subiram na noite de ontem, sexta-feira, ao grande palco montado na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, 19 anos após a última passagem do grupo comandado por Steven Tyler pela cidade.

A noite começou com o Whitesnake, liderado por David Coverdale, ex-vocalista do Deep Purple. As guitarras pesadas de Doug Aldrich e Reb Beach fizeram soar o hard rock na Passarela do Samba desde o início do show com 'Give Me All Your Love', seguida por 'Ready An' Willing' e o hit 'Love Ain't No Stranger'.

Nem mesmo a chuva que caiu sobre o Rio esfriou o público, que respondia com gritos aos estímulos de Coverdale. O set list dos ingleses, que têm Michael Devin no baixo e Tommy Aldridge na bateria, contou ainda com vários sucessos como a balada 'Is This Love', 'Here I Go Again' e 'Fool For Your Love', além de dois covers da antiga banda do vocalista, o Deep Purple: 'Burn' e 'Soldier of Fortune'.

Os paulistas Mauro Garcia, de 39 anos, e Talita Passos Siqueira, 31 anos, que também verão as duas bandas no festival Monsters of Rock, hoje, não quiseram esperar e também vieram ao Rio especialmente pelo Whitesnake.

'Já é o quinto show deles a que assisto. Vale muito a pena passar por qualquer coisa para assistir ao Whitesnake', disse Mauro.

Mas a maior parte do público esperava mesmo pelo Aerosmith, que chegou ao Brasil com a turnê Global Warming Tour, que apresenta o álbum 'Music From Another Dimension!'.

Com o visual chamativo de costume, Tyler e sua potente voz prenderam a atenção das milhares de pessoas, iniciando o show com 'Let the Music Do the Talking', 'Love in an Elevator' e 'Toys in the Attic'.

Mas foram os grandes sucessos como 'Dude (Looks Like a Lady)', 'Cryin'', 'Jaded' e 'Walk this Way' que levaram os fãs da banda a ignorar a chuva. Nas baladas, como 'I Don't Want to Miss a Thing' e 'Dream On' foi possível ver algumas lágrimas nos rostos dos espectadores.

A bateria de Joey Kramer e o baixo de David Hull, que substituiu Tom Hamilton, davam segurança para que Tyler, de 65 anos, e Joe Perry, 63, esbanjassem vitalidade e presença de palco, marca registrada da banda.

Os dois usaram ao máximo as dimensões do palco e a plataforma que os deixava mais perto do público. Durante a música 'Walk this Way', uma fã subiu ao palco e deu um longo beijo na boca do vocalista, além de cantar parte da letra.

O show ainda reservava surpresas, como uma versão de 'Come Together' dos Beatles, e duas voltas ao palco após o término do show, para tocar clássicos como 'Crazy' e 'Sweet Emotion'. O próprio Steven Tyler parecia não querer deixar o palco, ao fim de uma noite que deixou tanto a banda quanto o público carioca satisfeitos com o reencontro. EFE

Acompanhe tudo sobre:Indústria da músicaArteMúsicaEntretenimentoRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisShows-de-música

Mais de Casual

O legado da Air Jordan é celebrado em livro comemorativo

Revo amplia mobilidade de luxo no interior paulista com novo lounge

Como escolher um smartwatch que se adapta às suas atividades

Itaú Cultural inaugura andar de arte moderna com obras de Tarsila do Amaral, Portinari e Lygia Clark