Casual

Água de salsicha "milagrosa" testa o que as pessoas fazem para emagrecer

Pessoas têm investido cerca de 40 dólares em uma garrafa com salsicha e água não filtrada com a promessa de que o produto auxilia na perda de peso

 (hamikus/Thinkstock)

(hamikus/Thinkstock)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 26 de junho de 2018 às 14h29.

Última atualização em 26 de junho de 2018 às 15h26.

São Paulo - Existe a dieta do ovo, da banana e até a do café com manteiga, mas uma nova mania talvez tenha ultrapassado o limite do que é razoável quando o assunto é perda de peso: beber a água do cozimento da salsicha.

Pode parecer piada, mas no Canadá pessoas investiram cerca de 40 dólares em uma garrafa com uma salsicha e água não filtrada com a promessa de que o produto auxilia no emagrecimento.

Obviamente que não existe nenhuma comprovação científica da eficácia da água com salsicha, mas Douglas Bevans quis testar o senso crítico das pessoas e criou uma empresa fictícia para vender o produto - batizado de Hot Dog Water.

A água com salsicha foi vendida em uma feira de rua em Vancouver e, segundo afirmou Bevans ao site Global News, as pessoas ficaram confusas ou acharam engraçada a situação, outras, no entanto, beberam a água sem pensar duas vezes.

Na garrafa, inclusive, em letras miúdas vinha o seguinte aviso: "A Hot Dog Water - tão absurda - espera encorajar o pensamento crítico relacionado ao marketing de produtos e o papel significativo que ele pode desempenhar em nossas escolhas."

Bevans investiu cerca de 1.200 dólares com a ação e chegou à conclusão que as pessoas estão dispostas a cometer algumas loucuras quando a promessa é perder peso, entre elas, beber uma água suja com gosto de salsicha.

https://twitter.com/moebius_strip/status/1008478468672184321

Acompanhe tudo sobre:SaúdeDietasEmagrecimento

Mais de Casual

Udo Kier, ator de 'O Agente Secreto', morre aos 81 anos

CEO do Oscar vê na cinematografia brasileira um momento oportuno para prêmios

Salão do Automóvel de São Paulo hoje; conheça principais atrações

Leveza na taça: a ascensão dos vinhos brancos