Casual

Anac impede avião do cantor Gusttavo Lima de voar

Fiscais do órgão impediram a decolagem após constatar irregularidades na aeronave


	O avião do cantor sertanejo Gusttavo Lima está retido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no Aeroporto Luiz Bertrand Leopolz, em Sorocaba
 (CLAUDIO GATTI/VEJA)

O avião do cantor sertanejo Gusttavo Lima está retido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no Aeroporto Luiz Bertrand Leopolz, em Sorocaba (CLAUDIO GATTI/VEJA)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2013 às 14h16.

Sorocaba - O avião do cantor sertanejo Gusttavo Lima está retido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no Aeroporto Luiz Bertrand Leopolz, em Sorocaba, desde a tarde de quarta-feira, 8.

Fiscais do órgão impediram a decolagem após constatar irregularidades na aeronave. Algumas características do jatinho foram alteradas sem autorização, o que poderia afetar a segurança de voo, segundo os fiscais. Além disso, o diário de bordo não trazia anotações obrigatórias.

O avião foi recolhido ao hangar de uma oficina para a regularização. Fiscais da Anac informaram que o cantor estava no avião e conseguiu outra aeronave para deixar a cidade.

A assessoria de Lima, no entanto, informou que o jatinho pertence ao empresário do cantor e que ele não esteve em Sorocaba. Até a manhã desta quinta-feira não havia previsão de liberação do aparelho.

A fiscalização faz parte de uma ação da Anac nos aeroportos brasileiros na tentativa de reduzir acidentes. Com o aumento no número de voos, as ocorrências envolvendo aeronaves cresceram 70% no ano passado, segundo a Anac.

Acompanhe tudo sobre:AnacAviaçãoAviõesCelebridadesTransportesVeículos

Mais de Casual

Apartamento de R$ 10,6 milhões em São Paulo tem vista permanente para o Pico do Jaraguá

Ricardo Almeida inaugura loja conceito peças de diferentes marcas

O novo luxo não é sobre escassez. Nem sobre preço

O chá japonês que está substituindo o matcha e pode conquistar o Brasil