Casual

Aos prantos, uruguaio Luis Suárez deixa a Copa do Mundo

O atacante Luis Suárez deixou a Copa do Mundo com muitas lágrimas após ser punido com nove jogos de suspensão pela Fifa


	Luis Suárez: além disso, Suárez foi multado em 100 mil francos suíços
 (Getty Images)

Luis Suárez: além disso, Suárez foi multado em 100 mil francos suíços (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2014 às 09h13.

Rio de Janeiro - O atacante Luis Suárez, a estrela da seleção do Uruguai, deixou a Copa do Mundo com muitas lágrimas nesta quinta-feira após ser punido com nove jogos de suspensão pela Fifa, disse à Agência Efe Ernesto Dehl, um dos dirigentes da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) no torneio.

"Luis se despediu de todos, ficamos muito sentidos. Ele foi embora muito triste e chorando", destacou o diretor.

"Ele fez um esforço físico muito grande para chegar ao Mundial e tinha muitas expectativas de poder ajudar a "Celeste" a fazer um grande torneio", acrescentou.

Suárez foi submetido a um artroscopia no joelho esquerdo no dia 22 de maio, fez a recuperação em tempo recorde e, menos de um mês depois, voltou aos campos e marcou os dois gols da vitória do Uruguai, por 2 a 1, sobre a Inglaterra no Mundial.

O artilheiro da seleção uruguaia deixou a concentração em Natal pouco antes de seus companheiros viajarem para o Rio de Janeiro, onde enfrentarão a Colômbia no sábado, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

A Fifa puniu o jogador com nove jogos de suspensão e o baniu de qualquer atividade - administrativa, esportiva ou de qualquer outro tipo - relacionada com o futebol por quatro meses, depois que foi acusado de ter mordido o defensor italiano Chiellini na vitória da Celeste, por 1 a 0, sobre a Azzurra, que eliminou os tetracampeões do Mundial.

Além disso, Suárez foi multado em 100 mil francos suíços (US$ 111,7 mil).

"No Mundial houve ações muito mais graves e violentas e a Fifa não agiu. A decisão da Comissão Disciplinar prejudica o futebol uruguaio e todo o país", acrescentou o diretor.

Após confirmar que a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) vai recorrer da decisão, o diretor disse que a Copa "perde uma de suas melhores figuras".

O elenco uruguaio recebeu "com muito desconforto a notícia", mas "é preciso levantar a cabeça rapidamente", acrescentou.

"Se houve alguma intenção de causar prejuízo à seleção uruguaia com esta medida, agora eles vão ver um leão ferido", garantiu o diretor da AUF.

"O grupo seguramente canalizará o desconforto que sente em mais rebeldia na próxima partida", opinou.

Quanto à situação pessoal de Suárez, Dehl destacou para a Efe que o atacante "é um homem forte".

"Ele tem personalidade e vai superar o acontecido porque está recebendo o apoio dos mais de 3 milhões de habitantes do Uruguai", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCopa do MundoEsportesFifaFutebolJogadores de futebolUruguai

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores