Casual

Atleta de 101 anos leva o ouro em inusitada prova de 100 metros

Para a indiana, que precisava apenas cruzar a linha de chegada para garantir o ouro, o mais importante era a participação

Man Kaur: para completar a distância, a atleta levou 64 segundos a mais que o recordista mundial Usain Bolt (Hannah Peters/Getty Images)

Man Kaur: para completar a distância, a atleta levou 64 segundos a mais que o recordista mundial Usain Bolt (Hannah Peters/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 24 de abril de 2017 às 14h49.

Com a bandeira sobre a cabeça e a medalha pendurada no pescoço, a indiana Man Kaur, de 101 anos, comemorou a vitória na prova dos 100 metros - categoria acima de 100 anos - no World Masters Game, que acontece em Auckland.

Kaur completou a distância em 1 minuto e 14 segundos - 64 segundos a mais que o recordista mundial, o jamaicano Usain Bolt - na nona edição do evento, que acontece a cada quatro anos.

A indiana, que conquistou a 17ª medalha de ouro em sua emocionante e tardia carreira como atleta, precisava apenas cruzar a linha de chegada para garantir o ouro, já que era a única centenária na disputa dos 100 metros.

Para aquela que é chamada pela imprensa neozelandesa de "milagre de Chandigarh", nome da metrópole do norte da Índia em que nasceu, o mais importante não eram o tempo, e sim a participação.

"Estou muito feliz. Vou correr de novo, não vou parar", disse a atleta.

Kaur, que estreou no atletismo há oito anos, quando tinha 93, não tinha nenhuma experiência esportiva particular quando seu filho Gurdev Singh sugeriu a participação no World Masters Game.

Após a autorização dos médicos, a indiana foi acompanhada pelo filho em vários eventos para idososs em todo o mundo.

Quase 25.000 competidores participam no World Masters Games na Nova Zelândia.

Acompanhe tudo sobre:CorridaEsportesÍndiaTerceira idade

Mais de Casual

Preta Gil para além da música: os impactos da cantora no mercado publicitário

A natureza como a grande inspiração para as joalherias em 2025

Do encontro entre três premiados cantores brasileiros nasceu um dos álbuns mais escutados do ano

Cooperativa de crédito instala bar dentro de agência em Curitiba e transforma cofre em adega