Casual

Ator e diretor Norman Lloyd morre aos 106 anos

Sua última aparição no cinema como ator foi na comédia de 2015 "Descompensada", com Amy Schumer e dirigida por Judd Apatow

Sua última aparição no cinema como ator foi na comédia de 2015 "Descompensada", com Amy Schumer e dirigida por Judd Apatow. (Getty Images/Getty Images)

Sua última aparição no cinema como ator foi na comédia de 2015 "Descompensada", com Amy Schumer e dirigida por Judd Apatow. (Getty Images/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 11 de maio de 2021 às 21h10.

O ator, produtor e diretor norte-americano Norman Lloyd, cuja carreira de mais de 80 anos inclui colaborações com lendas do cinema como Charlie Chaplin e Orson Welles, morreu aos 106 anos de idade, reportaram as publicações Variety e Deadline Hollywood nesta terça-feira.

A Variety diz que o amigo e colega produtor Dean Hargrove confirmou a morte, afirmando que Lloyd morreu na terça-feira em sua casa em Los Angeles. A Deadline Hollywood diz que Lloyd morreu dormindo.

A Reuters não conseguiu confirmar de maneira independente a notícia.

Sua última aparição no cinema como ator foi na comédia de 2015 "Descompensada", com Amy Schumer e dirigida por Judd Apatow.

"Lloyd acendia cada momento em que estivesse presente", escreveu Apatow na Vanity Fair à época.

Entre os trabalhos de Lloyd no cinema estão o longa "A Época da Inocência", de Martin Scorsese em 1993, e o papel de diretor do colégio ao lado de Robin Williams no filme de 1989 "Sociedade dos Poetas Mortos".

No documentário de 2007 "Who Is Norman Lloyd", o produtor de televisão Tom Fontana, que trabalhou com ele na série televisiva "St. Elsewhere", descreveu Lloyd como uma combinação entre Peter Pan e o Pai do Tempo.

O ator era uma parte da história do entretenimento nos Estados Unidos. Com seu modo erudita, adorava entreter o público com histórias de suas partidas de tênis com Chaplin, sua amizade com Gregory Peck e Alfred Hitchcock, o trabalho com o diretor francês Jean Renoir e a atriz Ingrid Bergman, e sobre dar a Stanley Kubrick um de seus primeiros empregos no cinema.

 

Acompanhe tudo sobre:Atores e atrizesMortes

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores