Casual

Barbra Streisand receberá prêmio Chaplin no Lincoln Center

A artista é a primeira dos EUA a receber o prêmio como escritora, diretora, produtora e atriz


	Prêmio que será concedido a Barbra Streisand já foi recebido por nomes como Elizabeth Taylor e Catherine Deneuve
 (Astrid Stawiarz/Getty Images)

Prêmio que será concedido a Barbra Streisand já foi recebido por nomes como Elizabeth Taylor e Catherine Deneuve (Astrid Stawiarz/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2013 às 22h39.

Nova York - Barbra Streisand irá adicionar o Prêmio Chaplin da Sociedade Cinematográfica do Lincoln Center à sua lista de honrarias em reconhecimento à sua obra como diretora, escritora, produtora e atriz, disse o grupo nesta sexta-feira.

Barbra, de 70 anos, que ganhou fama nos anos 1960 na Broadway e como cantora, receberá o prêmio na 40ª cerimônia anual de gala em Nova York em 22 de abril, que contará com convidados famosos e uma série de clipes de filmes e entrevistas.

"O conselho está muito animado para ter Barbra Streisand como a próxima destinatária do Chaplin Award", disse a presidente do conselho da Sociedade Cinematográfica do Lincoln Center, Ann Tenenbaum, em entrevista coletiva.

"Ela é uma artista cuja longa carreira de conquistas incomparáveis é mais poderosamente expressa pelo fato de que seu aclamado 'Yentl' foi um filme tão marcante." O grupo citou Barbra como a primeira artista norte-americana a receber o crédito como escritora, diretora, produtora e atriz.

Bette Davis, Elizabeth Taylor e Catherine Deneuve já receberam o prêmio, que foi renomeado em homenagem ao primeiro destinatátio, Charles Chaplin, que voltou do exílio para os Estados Unidos para aceitar o prêmio em 1972.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoEstados Unidos (EUA)Países ricosServiços

Mais de Casual

Emar Batalha e Giuliana Romano lançam coleção cápsula para o Dia das Mães com causa social

Os 39 melhores restaurantes de São Paulo segundo ranking EXAME Casual 2025

Com veterano da marinha, "Tempo de Guerra" revive momento trágico do conflito entre EUA e Iraque

Primeira maison de champanhe do mundo, Ruinart lança no Brasil a sua cuvée icônica