Casual

Baterista do Scorpions é detido em Dubai por insultar o islã

O baterista do grupo de rock alemão Scorpions, o americano James Kottak, está detido há um mês em Dubai por insulto ao islã

James Kottak, baterista do grupo de rock Scorpions: Kottak foi detido após ofender passageiros paquistaneses em aeroporto (Joseph Eid/AFP)

James Kottak, baterista do grupo de rock Scorpions: Kottak foi detido após ofender passageiros paquistaneses em aeroporto (Joseph Eid/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2014 às 10h32.

Dubai - O baterista do grupo de rock alemão Scorpions, o americano James Kottak, está detido há um mês em Dubai por "insulto ao islã", informou a imprensa local.

Na terça-feira, um tribunal condenou a Kottak a um mês de detenção por "insulto ao islã", depois de ter ofendido passageiros paquistaneses no aeroporto, segundo a imprensa.

Kottak será liberado em breve, depois de cumprir a totalidade da pena.

Os insultos aconteceram no aeroporto de Dubai em 3 de abril, quando James Kottak, ao que parece embriagado, se negou a subir em um avião ao lado de passageiros paquistaneses e afegãos, tapando o nariz como em um gesto para evitar o odor, afirma o jornal Gulf News.

Em seguida, Kottak começou a insultar os passageiros, que chamou de "muçulmanos não educados", destaca o jornal The National.

No julgamento, Kottak admitiu que estava embriagado, mas negou ter insultado os passageiros.

Acompanhe tudo sobre:BandasIndústria da músicaIslamismoMúsicaRock

Mais de Casual

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores

Setor de cruzeiros em alta: 44 novos navios serão lançados até 2028

Entre o luxo e o legado: as primeiras novidades do ano em relojoaria da LVMH