Casual

Beckenbauer põe Alemanha como potência pelos próximos anos

Franz Beckenbauer considerou que, após a conquista do tetra, a Alemanha continuará a ser um adversário difícil de ser batido


	Franz Beckenbauer: "será muito, mas muito difícil ganhar da Alemanha"
 (Getty Images)

Franz Beckenbauer: "será muito, mas muito difícil ganhar da Alemanha" (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2014 às 14h20.

Berlim - Maior nome da história do futebol alemão, Franz Beckenbauer considerou que, após a conquista do quarto título mundial da seleção no domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, a Alemanha continuará a se desenvolver e será um adversário difícil de ser batido no futuro.

"Será muito, mas muito difícil ganhar da Alemanha", alertou o ex-jogador em declarações ao canal "Sky" na manhã desta segunda-feira.

No entanto, Beckenbauer disse que não quer repetir o erro que cometeu em 1990, quando após ser campeão do mundo como técnico sustentou que a Alemanha seria invencível na próxima década, o que não ocorreu. Entre o tri e o tetra recém-conquistado, a seleção principal do país triunfou apenas na Eurocopa de 1996.

Sobre a vitória por 1 a 0 sobre a Argentina, no Rio de Janeiro, Beckenbauer disse que o resultado foi justo porque a Alemanha tinha sido a melhor equipe da competição e que o técnico, Joachim Löw, tomou sempre as decisões corretas.

"Joachim Löw acertou sempre. A equipe alemã é a justa campeã do mundo porque foi a melhor equipe do torneio. Foi uma conquista da equipe. Não tínhamos ninguém como Messi ou Cristiano Ronaldo, não tínhamos nenhuma superestrela individual, a superestrela foi a equipe", analisou.

O ídolo alemão aproveitou para fazer um elogio especial para Benedikt Höwedes, zagueiro que, às vezes, atua como lateral direito e que durante a Copa do Mundo foi utilizado improvisado na lateral-esquerda.

"Jogou em uma posição completamente estranha para ele e teve um grande rendimento", enfatizou Beckenbauer.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCopa do MundoEsportesEuropaFutebolPaíses ricos

Mais de Casual

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores

Setor de cruzeiros em alta: 44 novos navios serão lançados até 2028

Entre o luxo e o legado: as primeiras novidades do ano em relojoaria da LVMH