Casual

Bono Vox, do U2, compara Bolsonaro a diabo em show na Irlanda

Em show realizado em Belfast, capital da Irlanda do Norte, cantor disse que Carnaval está prestes a virar desfile militar

Bono Vox: cantor de rock é conhecido por seu ativismo político e fez críticas interpretando seu personagem Macphisto (Fabrizio Bensch/Reuters)

Bono Vox: cantor de rock é conhecido por seu ativismo político e fez críticas interpretando seu personagem Macphisto (Fabrizio Bensch/Reuters)

Marília Almeida

Marília Almeida

Publicado em 29 de outubro de 2018 às 14h51.

Última atualização em 29 de outubro de 2018 às 16h26.

São Paulo - Conhecido por seu ativismo político, o vocalista da banda irlandesa de rock U2 ironizou o presidente Jair Bolsonaro (PSL), eleito neste domingo (28), em um show em Belfast, na Irlanda do Norte. "Milhões de pessoas estão prestes a ter o seu Carnaval transformado em um desfile militar por um homem chamado capitão Bolsonaro. Esse é o seu nome", disse o cantor na noite de sábado (27).

Ao se fantasiar com seu personagem Mr Macphisto, paródia do diabo de Fausto, o cantor pergunta à platéia: "Vocês já viram um político assim antes? Os diabos de Macphisto estão tomando o controle ao redor do mundo", responde, caracterizado com chifres vermelhos, pó branco no rosto e uma boca meio de "Coringa", meio de monstro.

Em seguida, o cantor cita o presidente americano Donald Trump, o presidente filipino Rodrigo Duterte, que chama de "menino lindo", e, por fim, Jair Bolsonaro.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=44&v=ktk3hzjvOCE

O personagem interpretado pelo cantor conclui que todos os nomes têm apenas um rosto: o dele. E termina, com uma risada maligna. "Não acredite no que você vê. Feche os olhos: você pode sentir!".

Bono Vox fez a crítica a Bolsonaro no mesmo dia em que seu colega músico, o ex-baixista e compositor do Pink Floyd Roger Waters.

Em show realizado em Curitiba, no Paraná, Waters colocou a hashtag #EleNão no telão apenas 30 segundos antes da proibição de manifestações políticas pelo tribunal do estado, justificada pela proximidade da eleição.

 

 

 

 

 

 

Acompanhe tudo sobre:Jair BolsonaroMúsicaShows-de-músicaU2

Mais de Casual

Quanto custa viajar para Tóquio?

Emar Batalha e Giuliana Romano lançam coleção cápsula para o Dia das Mães com causa social

Os 39 melhores restaurantes de São Paulo segundo ranking EXAME Casual 2025

Com veterano da marinha, "Tempo de Guerra" revive momento trágico do conflito entre EUA e Iraque