Casual

Brasil leva ouro e bronze na Copa do Mundo de ginástica

Com um desempenho seguro, Arthur Zanetti conquistou a medalha de ouro. O bronze no solo veio com uma boa atuação de Renato Oliveira, que teve a nota 14.350

O Brasil estará presente em mais três finais neste domingo (Getty Images)

O Brasil estará presente em mais três finais neste domingo (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2012 às 16h44.

Maribor - A pouco menos de dois meses para os Jogos Olímpicos de Londres, o Brasil vive um bom momento na ginástica artística. Neste sábado, o país conquistou uma medalha de ouro e uma de bronze na etapa de Maribor, na Eslovênia, da Copa do Mundo de ginástica artística. Arthur Zanetti brilhou mais uma vez e foi o campeão nas argolas; no solo, Renato Oliveira conseguiu a terceira colocação.

Com um desempenho seguro, Arthur Zanetti conquistou a medalha de ouro. O ginasta paulista, atual vice-campeão mundial do aparelho, alcançou a nota mais alta - 15.575 - e deixou para trás Tommy Ramos (15.275), de Porto Rico, e Frederico Molinari (15.200), da Argentina.

O bronze no solo veio com uma boa atuação de Renato Oliveira, que teve a nota 14.350. Ele foi superado pelo porto-riquenho Rafael Morales, primeiro colocado com 14.500, e pelo ucraniano Oleksandr Suprun, em segundo com 14.375.

Adrian Gomes também participou das finais deste sábado. A brasileira ficou na quinta colocação nas barras assimétricas, com 13.150, melhorando a sua nota conquistada no dia anterior, na prova classificatória, que havia sido 12.950. O ouro ficou com Celine Van Gerner (14.450), da Holanda, a prata com Marta Kulesza (14.000), da Polônia, e o bronze com Valeria Pereyra (13.600), da Argentina. A quarta colocada foi Ana Fillipa Martins (13.275), de Portugal.

O Brasil estará presente em mais três finais neste domingo. Adrian Gomes buscará medalha novamente na trave, aparelho em que foi a terceira melhor nas classificatórias com 14.000. Ainda entre as mulheres, o Brasil terá Daiane dos Santos tentando um lugar no pódio do solo - ela se classificou com a terceira melhor nota (13.250). No masculino, Renato Oliveira competirá no salto, em que foi o sétimo colocado na eliminatória, com 15.112.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEsportesEsportistasSetor de esportes

Mais de Casual

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores

Setor de cruzeiros em alta: 44 novos navios serão lançados até 2028

Entre o luxo e o legado: as primeiras novidades do ano em relojoaria da LVMH