Casual

Brasil leva vantagem no confronto direto com a Alemanha

Em 21 jogos contra os alemães, Brasil tem 12 vitórias, cinco empates e quatro derrotas


	Jogadores da seleção: Brasil enfrentou a Alemanha apenas uma vez na Copa do Mundo
 (Laurence Griffiths/Getty Images)

Jogadores da seleção: Brasil enfrentou a Alemanha apenas uma vez na Copa do Mundo (Laurence Griffiths/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2014 às 10h20.

Teresópolis - Ao menos em um aspecto a seleção brasileira começa em vantagem a partida de terça-feira com a Alemanha, no Mineirão, pelas semifinais da Copa do Mundo. Afinal, o Brasil tem números superiores no confronto direto, com 12 vitórias, cinco empates e quatro derrotas em 21 jogos diante dos alemães.

Desses jogos, apenas um foi disputado na Copa, apesar de toda a tradição das duas seleções no torneio - a Alemanha está entre os quatro melhores pela 13ª vez, duas a mais do que o Brasil.

O único confronto nos Mundiais é inesquecível para a seleção e aconteceu em 2002, com a vitória por 2 a 0 na final em Yokohama, definida com os dois gols marcados por Ronaldo.

Na Copa das Confederações, o Brasil derrotou a Alemanha nos dois encontros entre as duas seleções. Em 1999, pela fase de grupos, goleou os oponentes por 4 a 0, com dois gols de Alex, um de Zé Roberto e um de Ronaldinho Gaúcho. Já em 2005, pelas semifinais, o triunfo foi por 3 a 2, com dois gols de Adriano e um de Ronaldinho Gaúcho.

O último jogo entre as duas seleções, porém, foi vencido pela Alemanha. Em agosto de 2011, em amistoso disputado na cidade de Stuttgart, os alemães derrotaram o Brasil, então comandado por Mano Menezes, por 3 a 2, com gols marcados por Bastian Schweinsteiger, Mario Götze e André Schürrle. Robinho e Neymar fizeram os gols da seleção.

Aquele duelo em solo alemão contou com as participações de Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, Luiz Gustavo, Ramires, Fernandinho, Fred e Neymar, todos eles convocados para a Copa do Mundo. Exceto por Thiago Silva, suspenso, e Neymar, lesionado, todos eles poderão entrar em campo na próxima terça-feira, no Mineirão, em busca de uma vaga na decisão da Copa.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCopa do MundoEsportesEuropaFutebolPaíses ricosSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores