Casual

Capa faz iPhone virar arma de choque

São Paulo - O controverso taser, arma de choque usada por policiais em algumas partes do mundo, ganhou, por assim dizer, uma versão de bolso. A adaptação é obra de Seth Froom, ex-policial militar americano e inventor de um case para iPhone 4 e 4S que também dispara choques elétricos, o Yellow Jacket. A ideia fez […]

Yellor Jacket, capa que transforma o iPhone num taser (Divulgação)

Yellor Jacket, capa que transforma o iPhone num taser (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2012 às 23h35.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h12.

São Paulo - O controverso taser, arma de choque usada por policiais em algumas partes do mundo, ganhou, por assim dizer, uma versão de bolso. A adaptação é obra de Seth Froom, ex-policial militar americano e inventor de um case para iPhone 4 e 4S que também dispara choques elétricos, o Yellow Jacket.

A ideia fez sucesso no site de financiamento coletivo (crowdfunding) Indiegogo, e as doações já passam dos 75 mil dólares, de uma meta de 100 mil. Mas o acessório de autodefesa levantou críticas por seu bom gosto duvidoso - afinal, equipar usuários com poder de fogo de 650 mil volts, suficientes para "derrubar um homem adulto",  não é algo exatamente inofensivo. O uso também tem consequências estéticas: a capa triplica a espessura do smartphone, e torna inviável levá-lo no bolso. 

Para evitar que o usuário dê um choque no próprio ouvido, o fabricante garante que haverá uma capa de proteção. O acessório custará 100 dólares e vem tem uma bateria própria. Veja aqui o vídeo de apresentação do produto.

Acompanhe tudo sobre:iPhoneDesignSmartphonesCelularesAcessóriosIdeiasiPhone 4S

Mais de Casual

Para Ricardo Almeida, a vida começa depois dos 40 anos de carreira

'Os Essenciais': Carlos Silvério inaugura exposição de pinturas a óleo

Como a Ventura se tornou 'a ótica dos famosos' com óculos de até R$ 79 mil

Meia branca e mocassim: como o estilo dos anos 1950 conquistou celebridades e se tornou tendência