Casual

Capital paulista terá cinema drive-in com filmes nacionais gratuitos

Com curadoria de Marina Person, Drive-in Paradiso começa neste sábado, 1º, e vai até 23 de agosto com longas estreantes e filmes já consagrados

Central do Brasil: filme encerra primeiro dia do evento (Divulgação/Reprodução)

Central do Brasil: filme encerra primeiro dia do evento (Divulgação/Reprodução)

AB

Agência Brasil

Publicado em 1 de agosto de 2020 às 16h15.

A capital paulista terá cinema ao ar livre para que o espectador assista aos filmes gratuitamente dentro de seu carro. O Drive-in Paradiso será instalado no estacionamento da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na zona sul, onde funcionará deste sábado (1º) até dia 23 de agosto. Com curadoria de Marina Person, o foco é a celebração das produções nacionais.

As sessões serão realizadas aos sábados e domingos, às 17h, às 20h e às 23h. Serão disponibilizados ingressos para cem carros por sessão, que deverão ser reservados pela plataforma online de eventos Sympla. Cada carro pode ter até quatro pessoas. O projeto é uma iniciativa do Instituto Olga Rabinovich, com correalização da prefeitura e parceria do Cine Autorama e apoio da Alesp.

“O que mais me empolgou nessa curadoria foi a possibilidade de trazer filmes que fazem parte da memória afetiva brasileira, com títulos que foram grandes sucessos de bilheteria, quanto de exibir outros que provocam reflexões sobre o momento que estamos vivendo”, disse a curadora Marina Person.

A programação conta com a faixa #vidasnegrasimportam, com co-curadoria de Rayanne Layssa, exclusivamente dedicada a filmes de diretores negros brasileiros, que abre o primeiro dia do Drive-in Paradiso, neste sábado, com a exibição do longa Café com Canela, de Glenda Nicácio e Ary Rosa, premiado no 50º Festival de Brasília.

No mesmo dia, haverá a pré-estreia do longa de Caru Alves, Meu Nome é Bagdá, vencedor do prêmio do júri na mostra Generation do Festival de Berlim neste ano. O primeiro dia do evento termina com Central do Brasil, de Walter Salles, uma homenagem aos grandes clássicos brasileiros que continua ao longo do mês.

No domingo (2), o público poderá assistir ao infantil As Aventuras do Avião Vermelho, à biografia musical Elis e à comédia De Pernas pro Ar 3.

Programação gratuita

Segundo o secretário municipal da Cultura, Hugo Possolo, o projeto oferece uma programação gratuita de qualidade com o devido distanciamento social. “A pandemia nos obrigou a pensar em diferentes formas de manter a oferta de cultura para a população e o Drive-In Paradiso se apresenta como uma excelente alternativa”, disse o secretário.

Ao longo do mês, serão exibidos outras produções do audiovisual nacional, como Bacurau em sessão dupla com filme surpresa escolhido por um dos diretores do longa, Kleber Mendonça Filho, e Pacarrete, de Allan Deberton. Antes dos longas, haverá a exibição de curtas-metragens produzidos por cineastas das periferias de São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:CinemaCulturaSão Paulo capital

Mais de Casual

Vão Livre do Masp ganha nova vida com atividades esportivas gratuitas

Conheça os detalhes da nova fábrica de joias da Bvlgari inaugurada na Lombardia

Quanto custa viajar para Milão?

Exclusivo: em 'O Contador 2', Ben Affleck reflete sobre empatia, masculinidade e solidão