Casual

Casio apresenta seu 1º relógio inteligente com Android

A marca desenvolveu um relógio inteligente voltado para as pessoas que curtem esportes radicais e precisam de uma peça resistente


	Casio: o relógio deve estar disponível no primeiro semestre de 2016 nos EUA
 (Divulgação/Casio)

Casio: o relógio deve estar disponível no primeiro semestre de 2016 nos EUA (Divulgação/Casio)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2016 às 12h16.

São Paulo -- Poderia ter acontecido durante a Baselworld, mas foi durante a feira de tecnologia CES 2016, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, que a Casio realizou a apresentação de seu primeiro smartwatch, que deverá estar disponível ainda no primeiro semestre deste ano, inicialmente, apenas nos mercados dos Estados Unidos e Japão. O modelo foi chamado de Casio Smart Outdoor Watch WSD-F10 e é um dos primeiros a se dedicar a atividades de aventura, como esportes radicais.

O smartwatch da Casio possui sistema operacional Android Wear, o sistema “vestível” da Google, que permite a sincronização com smartphones iOS e Android (a companhia garante melhor usabilidade com dispositivos Android).

Dentre os aplicativos que acompanham o relógio, estão funções voltadas para a realização de trilhas – como condições meteorológicas, bússola, informação de nascer e pôr do sol e informações de distância percorrida e altura, que podem ser compartilhadas –, ciclismo – com uma função específica para a prática da atividade, análise de condições físicas e determinação de rotas – e pesca – com indicação de maré e indicação de movimento dos peixes a partir da pressão atmosférica, o melhor período para a realização da pesca, além de indicações precisas de acordo com o tempo do dia.

O relógio oferece ao usuário uma resistência a até 50 metros sob a água, sendo o primeiro equipado com um microfone. A marca ainda afirma que o Cassio Smart Outdoor Watch WSD-F10 atende a testes de padrões militares do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Isso garante certa resistência a choques, vibrações e demais condições adversas.

Uma característica bastante interessante deste modelo Casio é a presença de duas telas de LCD sobrepostas. A primeira delas, monocromática, permite a indicação comum de horário de forma digital, sem prejudicar a visibilidade do LCD inferior, que apresenta todos os dados da função “inteligente” da peça.

No modo de economia de bateria, o usuário conta com as informações comuns, enquanto no modo inteligente, ele ainda pode contar com seis diferentes mostradores.

A caixa da peça apresenta, em sua lateral, um terminal magnético para recarga (às 10 horas), um sensor de pressão atmosférica (às 9 horas), um microfone na posição de 6 horas e três botões para as funções adicionais, como ferramentas, ligar/desligar e aplicativos (às 2, 3 e 4 horas).

Se mostrador tátil possui 1,32 polegadas e a caixa possui 61,7 mm de altura, 56,4 mm de largura e 15,7 mm de espessura. A bateria de íon de lítio que o equipa pode ser completamente carregada em cerca de 2 horas e tem autonomia de mais de um dia para uso normal e até um mês para o modo de economia. O relógio pesa apenas 93 gramas.

A Casio informa, no site oficial de seu smartwatch, que o relógio estará disponível em quatro cores diferentes. A estimativa é que a peça custe cerca de 500 dólares, sem adição de impostos e taxas.

Acompanhe tudo sobre:AndroidGoogleRelógiosRelógios inteligentesModa

Mais de Casual

Udo Kier, ator de 'O Agente Secreto', morre aos 81 anos

CEO do Oscar vê na cinematografia brasileira um momento oportuno para prêmios

Salão do Automóvel de São Paulo hoje; conheça principais atrações

Leveza na taça: a ascensão dos vinhos brancos