Casual

Catar garante que está pronto para Copa do Mundo no inverno

O secretário-geral do comitê de organização da Copa do Mundo do Catar em 2022 afirmou que o país está disposto a organizar o torneio no inverno ou no verão

Secretário-geral do comitê de organização da Copa do Mundo do Catar em 2022, Hassan al-Thawadi: "iremos nos adaptar", disse (Mohammed Dabbous/Reuters)

Secretário-geral do comitê de organização da Copa do Mundo do Catar em 2022, Hassan al-Thawadi: "iremos nos adaptar", disse (Mohammed Dabbous/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2013 às 12h39.

Paris - O secretário-geral do comitê de organização da Copa do Mundo do Catar em 2022, Hassan al-Thawadi, afirmou a um jornal francês, que o país está disposto a organizar o torneio de seleções de futebol seja no inverno ou no verão, estando disposto a aceitar qualquer decisão da Fifa.

"Iremos nos adaptar. O Catar está disposto a organizar o Mundial tanto no inverno como no verão. Nossos estádios estão sendo concebidos para receber jogos durante todo o ano", disse Al-Thawadi, em entrevista publicada nesta segunda-feira no jornal "Le Parisien".

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, já admite mudar a data da competição. Recentemente, durante visita aos Emirados Árabes, o dirigente afirmou que a disputa poderia acontecer entre novembro e dezembro, apesar de admitir que o debate ainda não é definitivo.

O secretário-geral Hassan al-Thawadi ainda reafirmou que, como Blatter havia garantido, o Catar irá organizar a Copa do Mundo sozinha.

Sobre as acusações de más condições trabalhistas dos operários que atuam nas obras que acontecem visando o Mundial, Al-Thawadi afirmou que o redigiu uma carta com os direitos dos empregados, que serão cobrados das empresas que desenvolvem os projetos.

"Nosso objetivo é controlar ao máximo a organização dos trabalhos, desde a contratação dos operários em países estrangeiros até as condições de segurança na obra e de alojamento", afirmou o dirigente.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolCatarFifaCopa do Mundo

Mais de Casual

Revo amplia mobilidade de luxo no interior paulista com novo lounge

Como escolher um smartwatch que se adapta às suas atividades

Itaú Cultural inaugura andar de arte moderna com obras de Tarsila do Amaral, Portinari e Lygia Clark

LVMH estuda vender participação de 50% da Fenty Beauty, marca de Rihanna