Casual

Churrasco de mulheres para mulheres tem fogo de chão e open bar de chopp

Assadoras prometem servir e ensinar oito técnicas diferentes com carnes, acompanhamentos e sobremesas

Jane Pereira: “As mulheres querem aprender e participar, e os homens não costumam dar espaço com tanta facilidade" (Paty Moraes Nobre/Divulgação)

Jane Pereira: “As mulheres querem aprender e participar, e os homens não costumam dar espaço com tanta facilidade" (Paty Moraes Nobre/Divulgação)

Paty Moraes Nobre

Paty Moraes Nobre

Publicado em 6 de março de 2019 às 07h00.

Última atualização em 6 de março de 2019 às 07h00.

Para quem acredita que lugar de mulher em dia de churrasco é na cozinha, fazendo farofa, salada de batatas e vinagrete, atenção: elas estão arregaçando as mangas e já figuram entre os profissionais do país que dominam o fogo com excelência.

Apesar de ser uma técnica culinária muito apreciada pela maioria dos brasileiros, o churrasco é muito pouco representado pelo sexo feminino. Nos festivais de carne e restaurantes, por exemplo, elas representam, em média, pouco mais de 20% dos profissionais no comando de estações e equipes.

 Mulherada à vontade

Não só com a intenção de melhorar esses índices, mas também de buscar novos talentos adormecidos no meio da carne e aproveitar o mês em que se comemora do Dia da Mulher, em 8 de março, dois assadores profissionais resolveram montar um curso especial feito por mulheres para mulheres.

Sim, a iniciativa veio dos churrasqueiros Rômulo Morente e Pedro Spadaro, mas o protagonismo e a plateia prometem ser 100% femininos.

As assadoras Jane Pereira, Luciana Leonardo e Carol Armênio prometem servir e ensinar, durante oito horas e meia seguidas, oito tipos de pratos feitos em diferentes técnicas de fogo de chão.

 “As mulheres querem aprender e participar, e os homens não costumam dar espaço com tanta facilidade. É de fato um ambiente geralmente machista, apesar de estar mudando bastante. Estamos promovendo esses cursos com ambiente feminino para a mulherada ficar à vontade e se soltar mais. A "fragilidade  física" feminina pode dar a impressão de que lugar de mulher não é fazendo churrasco, mas sabemos que lugar de mulher é onde ela quiser estar!”, comenta a chef Jane Pereira, do Rio de Janeiro.

 Menu

No Rescoldo, ou seja, junto à brasa no chão, vão cebola, cabotiá e beterraba. Na parrilla, os cortes T-Bone, Denver Steak, Morrones e Choris. Ainda tem Peixes, Frango e Pato, Paleta de cordeiro, Costela Bovina, Cordeiro, Leitão e Ancho al Trapo, uma técnica que usa tecido para envolver a carne levada diretamente ao fogo.

Além das carnes, no menu tem entradas especiais, como Arroz de Morcillas e Mollejas, Empanadas, Tacos de Matambre de Cerdo com Sour Cream, Steak Tartar no Tutano, Pizza na brasa e Gnocchi de batata doce roxa (massas feitas na hora). Ainda tem Panquecas de doce de leite e manga na brasa com mascarpone de sobremesa, além de open bar de chopp artesanal ou cerveja puro malte, refrigerante e água durante todo o curso.

#GirlPower também é #GirlFire!

Serviço

Quando: Sábado, dia 9 de março

Horário: Das 8h às 17h30

Local: Academia do Churrasco (Rodovia Raposo Tavares, Km 23, Cotia, São Paulo)

Valor: A partir de R$ 350

Contato: pedro@faeviagens.com.br

 

Acompanhe tudo sobre:MulheresGastronomiaChurrasco

Mais de Casual

Udo Kier, ator de 'O Agente Secreto', morre aos 81 anos

CEO do Oscar vê na cinematografia brasileira um momento oportuno para prêmios

Salão do Automóvel de São Paulo hoje; conheça principais atrações

Leveza na taça: a ascensão dos vinhos brancos