Casual

Cinemas do Itaú vão vender apenas 60% da capacidade de cada sala

As pessoas também serão aconselhadas a sentarem em lugares distantes umas das outras para evitar a transmissão do coronavírus

Cinema: a marca do Itaú está em 57 salas distribuídas em 8 complexos espalhados pelo Brasil (Michael Blann/Getty Images)

Cinema: a marca do Itaú está em 57 salas distribuídas em 8 complexos espalhados pelo Brasil (Michael Blann/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de março de 2020 às 16h22.

Última atualização em 13 de março de 2020 às 16h52.

Os cinemas do complexo Itaú passam, a partir desta sexta-feira, 13, a oferecer apenas 60% da capacidade de cada sala para venda de ingressos. E, no ato da compra, os bilheteiros foram instruídos a aconselhar o comprador a escolher lugares distantes dos já vendidos. A medida é mais uma das ações para evitar a propagação do novo coronavírus.

A marca do Itaú está em 57 salas distribuídas em 8 complexos espalhados pelo Brasil (nas cidades de Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo). Na capital paulista, são o Espaço Augusta, Arteplex Frei Caneca e o Arteplex Bourbon Pompéia, além da Cinesala.

As salas passaram a receber também um reforço na higienização diária, além de aumentar os pontos onde podem ser encontrados tubos de álcool gel: nas mesas do saguão, corredores, banheiros e bilheterias.

A reportagem consultou a rede Cinemark, a maior do País (617 salas em 83 complexos distribuídos em 17 Estados e o Distrito Federal), sobre o procedimento. A resposta veio assessoria de imprensa:

"A Feneec (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas) informa que as empresas exibidoras brasileiras estão acompanhando atentamente todos os comunicados do Ministério da Saúde e das Secretarias Estaduais de Saúde relativos à Covid-19 ou Coronavírus. As equipes de profissionais que atuam nas salas de cinema estão recebendo informações sobre como realizar a manutenção e a higiene para garantir que o ambiente esteja seguro. No momento, não há orientação do Ministério da Saúde para alterações e restrições no funcionamento das salas e as sessões estão confirmadas. Como é um quadro de mudanças constantes, seguiremos respeitando as orientações das autoridades de saúde."

Também consultado, o Cine Petra Belas Artes encaminhou o seguinte comunicado:

O Belas disponibilizou álcool e gel em diversos lugares do cinema, e lembretes para manter sempre a higiene. Maiores medidas serão tomadas nas próximas semanas de acordo com informações mais concretas do surto.

Acompanhe tudo sobre:CinemaCoronavírusItaú

Mais de Casual

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores

Setor de cruzeiros em alta: 44 novos navios serão lançados até 2028

Entre o luxo e o legado: as primeiras novidades do ano em relojoaria da LVMH