Casual

Colômbia foi guardiã do jogo bonito na Copa, diz Le Monde

Qualidade da seleção colombiana é destaque em artigo de jornal francês Le Monde


	Jogadores da Colômbia comemoram dançando gol de James Rodriguez na partida contra a Costa do Marfim, na Copa do Mundo, em 19 de junho de 2014
 (Reuters/David Gray)

Jogadores da Colômbia comemoram dançando gol de James Rodriguez na partida contra a Costa do Marfim, na Copa do Mundo, em 19 de junho de 2014 (Reuters/David Gray)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2014 às 20h05.

São Paulo - Um time sul-americano, que veste uma camisa amarela e encanta em campo: a Colômbia. Ainda que tenha sido eliminada da Copa pelo Brasil no jogo desta sexta-feira, o time foi o guardião inesperado do “jogo bonito” na Copa do Mundo de 2014, diz o Le Monde em artigo desta sexta-feira.

O texto do jornal francês destaca o desempenho admirável da seleção colombiana, que antes do confronto com o Brasil vinha de quatro vitórias em quatro jogos, somando 12 pontos.

No saldo de gols, o time dos “cafeteros” marcou 12 durante o mundial, contra apenas quatro sofridos, incluindo os dois marcados pelo Brasil no confronto desta sexta. Enquanto isso, a confiança da seleção brasileira treme diante de atuações irregulares em campo, analisa o texto. 

"Pior: um colombiano brilhou tanto a ponto de questionar o status de superstar de Neymar no mundial", diz trecho do artigo falando de James Rodríguez, atacante de talento precoce que roubou a cena e por enquanto é artilheiro do mundial com 5 gols, à frente de Neymar, que fez 4.

É da Colômbia o talento no jogo de “toques”, diz o Le Monde, elogiando “as jogadas em passes curtos que enlouquecem os adversários”. 

O jornal francês também destaca que as duas seleções vizinhas ainda não tinham se encontrado em confrontos na Copa até esta sexta-feira.

O time vizinho vai para a casa com a certeza de ter feito uma Copa brilhante, enquanto o Brasil se provará na terça-feira contra a Alemanha. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaColômbiaCopa do MundoEsportesFutebolMídiaServiços

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores