Casual

Com Dieta do Mediterrâneo, dá para perder 5 quilos por mês

Além de ajudar a emagrecer, cardápio baseado na alimentação dos países da região do mar Mediterrâneo é benéfico na prevenção de doenças

Mesa com diversos tipos de azeite de oliva (Flicker (WordRidden))

Mesa com diversos tipos de azeite de oliva (Flicker (WordRidden))

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2013 às 17h23.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h01.

São Paulo – Emagrecer com saúde é algo que muitas dietas não conseguem proporcionar, mas o cardápio baseado na alimentação dos povos do Mediterrâneo pode ser uma boa alternativa. Seguindo corretamente esse regime, é possível emagrecer até cinco quilos por mês, além de prevenir doenças como diabetes e câncer, e ainda melhorar o funcionamento do coração e do cérebro.

Esse cardápio é rico em frutas, verduras, legumes, azeite de oliva, nozes, peixes, laticínios, grãos como lentilha e grão de bico, e vinho tinto. No entanto, comidas com gordura saturada, carne vermelha e açúcares em geral devem ser evitados, mas não necessariamente cortados da lista.

Por não eliminar grupos alimentares inteiros nem estabelecer um limite de calorias máximo, essa dieta também tem maiores chances de ser seguida no longo prazo. Porém, é preciso recorrer à orientação de um nutricionista para que não se cometa excessos, já que até os alimentos saudáveis podem engordar, se não forem consumidos da maneira certa.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoBoa formaDietasEmagrecimentoSaúde e boa formaTrigo

Mais de Casual

BMW X3 se destaca no segmento com potência, espaço e design sofisticado

Vinho como investimento: como construir uma uma adega com potencial de retorno financeiro

Saiba como harmonizar vinhos com diferentes tipos de carne

Café falso: saiba como identificar e evitar adulterações na sua bebida