Casual

Com Lukaku artilheiro, Bélgica goleia Tunísia e fica muito perto da vaga

Bélgica venceu a Tunísia por 5 a 2 neste sábado e garantirá a classificação antecipada às oitavas de final caso a Inglaterra não perca para o Panamá amanhã

Jogadores belgas agradecem torcida após vitória em jogo contra a Tunísia (Kai Pfaffenbach/Reuters)

Jogadores belgas agradecem torcida após vitória em jogo contra a Tunísia (Kai Pfaffenbach/Reuters)

E

EFE

Publicado em 23 de junho de 2018 às 11h13.

Moscou - Em grande atuação do meia Eden Hazard e do atacante Romelu Lukaku, que se igualou a Cristiano Ronaldo com quatro gols na artilharia da Copa do Mundo, a Bélgica venceu a Tunísia por 5 a 2 neste sábado, em Moscou, e garantirá a classificação antecipada às oitavas de final caso a Inglaterra não perca para o Panamá no domingo, em Nizhny Novgorod.

Superior durante toda a partida diante de um adversário que se abriu demais para tentar competir à altura, a seleção belga atropelou na Otkrytiye Arena com dois gols do meia Eden Hazard, que nunca havia balançado a rede em Copas, dois gols de Lukaku e um do atacante Michy Batshuayi.

Os tunisianos descontaram com o zagueiro Dylan Bronn ainda no primeiro tempo, quando a partida estava 2 a 0, e com o meia Wahbi Khazri, que fechou o placar.

O jogo que registrou o maior número de gols na Copa até agora poderia ter até mais não fossem as grandes defesas do goleiro Ben Mustapha e o travessão, que impediu um de Batshuayi, outro a ter boa atuação após entrar no lugar de Hazard na segunda etapa.

Com o desempenho apresentado neste sábado, Lukaku se tornou o maior artilheiro da Bélgica em todas as edições do torneio, com sete gols. O recorde anterior pertencia ao ex-meia Jan Ceulemans, que representou o país em 1982, 1986 e 1990, e balançou as redes seis vezes.

O pênalti que originou o primeiro gol da partida, de Hazard, foi o 13º assinalado na Copa do Mundo da Rússia, número que já se iguala ao total de penalidades máximas marcadas ao longo de toda a edição de 2014, no Brasil, quando ainda não havia o recurso do sistema de árbitro de vídeo (VAR), responsável por cinco marcações até agora.

A vitória deixa a Bélgica isolada na liderança do grupo G, com seis pontos, enquanto a Tunísia, que não pontuou, ocupa a lanterna. Os belgas aguardam agora o resultado da partida entre Inglaterra e Panamá, que se enfrentarão no domingo, às 9h (horário de Brasília), no Estádio Nizhny Novgorod, torcendo pelo triunfo inglês.

Acompanhe tudo sobre:BélgicaCopa do MundoFutebolTunísia

Mais de Casual

A natureza como a grande inspiração para as joalherias em 2025

Do encontro entre três premiados cantores brasileiros nasceu um dos álbuns mais escutados do ano

Cooperativa de crédito instala bar dentro de agência em Curitiba e transforma cofre em adega

Camarão perfeito: dicas de chefs para acertar no preparo