Casual

Com marcas como Jean Paul Gaultier, Mercado Livre avança estratégia no setor de beleza premium

Plataforma anunciou a chegada de quatro lojas oficiais ao setor de beleza do seu ecossistema, que recebe 18 milhões de usuários mensalmente

Carolina Herrera: marca inaugurou uma loja oficial no marketplace do Mercado Livre (Divulgação)

Carolina Herrera: marca inaugurou uma loja oficial no marketplace do Mercado Livre (Divulgação)

EXAME Solutions
EXAME Solutions

EXAME Solutions

Publicado em 11 de outubro de 2025 às 14h19.

Última atualização em 13 de outubro de 2025 às 11h20.

O Mercado Livre anunciou a chegada de quatro lojas oficiais do setor de beleza premium ao seu ecossitema: Carolina Herrera, Rabanne, Jean Paul Gaultier e Nina Ricci. Essa é a primeira vez que as marcas inauguram lojas oficiais em um marketplace.

De acordo com o Mercado Livre, a iniciativa visa ampliar as opções dos consumidores brasileiros, levando fragrâncias de marcas consagradas a um número ainda maior de pessoas. O movimento também fortalece a estratégia da companhia no segmento de beleza premium, nicho cujo consumo vem crescendo na plataforma -- o Brasil é o quarto maior mercado de beleza do mundo.

“A chegada dessas novas marcas à plataforma fortalece um movimento que já vínhamos construindo com grandes nomes do segmento de beleza, ampliando o prestígio do nosso portfólio e posicionando o Mercado Livre como destino de compra de produtos de alto padrão na América Latina", explica Anna Araripe, diretora de marketplace do Mercado Livre.

Praticidade na compra

Segundo o Mercado Livre, com as lojas oficiais no e-commerce, o consumo de produtos premium se torna mais acessível, representando uma etapa da evolução do mercado de beleza no país. Por meio do marketplace, os consumidores passam a encontrar esses produtos em um ambiente digital confiável, com ampla cobertura logística, entrega rápida, pagamento facilitado e programas de benefícios exclusivos.

"Com mais de 18 milhões de usuários navegando mensalmente em nosso segmento de beleza, fica clara a força dessa vertical para atrair marcas globais de luxo ao nosso ecossistema”, finaliza a executiva.

Acompanhe tudo sobre:Mercado LivreCarolina HerreraJean Paul GaultierMeli Experience

Mais de Casual

Lançamentos da Netflix em dezembro de 2025: veja os filmes e as séries

Final da Libertadores: 10 bares para assistir ao jogo em São Paulo

Como a Aperol quer simplificar a receita do seu drinque mais famoso

Levi’s traz jeans japonês ao Brasil em loja conceito