Casual

Comer gordura diminui chance de ter filhos, diz estudo

Pesquisa aponta que o consumo de gordura saturada - encontrada em alimentos de origem animal - diminui quantidade e qualidade dos esperma

Aqueles com maior ingestão de gordura saturada têm 43% menos esperma em comparação aos com uma dieta mais equilibrada (Getty Images)

Aqueles com maior ingestão de gordura saturada têm 43% menos esperma em comparação aos com uma dieta mais equilibrada (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2012 às 17h28.

São Paulo - Você come muita carne? Se a resposta for sim, fique sabendo que isso pode ser um complicador se você pretende ter um filho.

Homens com dietas ricas em gorduras saturadas – encontrada em grande quantidades no bacon e nas carnes vermelhas – têm espermatozoides de qualidade inferior se comparados com aqueles que comem mais alimentos com Ômega 3 – encontrados em peixes, por exemplo. A pesquisa foi realizada com 99 norte-americanos e divulgada pela revista Human Reproduction.

A equipe do pesquisador Jill Attaman, do Hospital Geral de Massachusetts, questionou os homens sobre suas dietas e comparou com os resultados obtidos com as respectivas amostras de sêmen coletadas.

A partir disso, os homens foram divididos em três grupos de acordo com a quantidade de gordura que se consumia. Daí surgiu o seguinte resultado: aqueles com maior ingestão de gordura saturada têm 43% menos esperma em comparação aos com uma dieta mais equilibrada. E aí, vai rever seus hábitos alimentares?

Acompanhe tudo sobre:Bem-estarGorduraSaúdeSaúde e boa forma

Mais de Casual

Spaghett: o drinque com cerveja que cresceu 1000% nos EUA e pode conquistar o Brasil

Para além das obras de arte: como montar uma decoração com objetos pessoais

Com 4 mil vinis, novo bar de Facundo Guerra nasce no subsolo paulistano — após 10 anos de projeto

Um novo mercado: as 5 maiores tendências da relojoaria em 2025