Casual

Comitê Financeiro da Uefa pune Malága por acúmulo de dívidas

Segundo informa a Uefa, a punição é válida por quatro temporadas (2013/14, 2014/15, 2015/16, 2016/17)

Partida de futebol entre Malaga e Anderlecht: outras seis equipes também foram punidas com exclusão de próxima competição (Denis Doyle/ Getty Images)

Partida de futebol entre Malaga e Anderlecht: outras seis equipes também foram punidas com exclusão de próxima competição (Denis Doyle/ Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2012 às 13h41.

Madri - O Comitê de Controle Financeiro de Clubes da Uefa decidiu excluir nesta sexta-feira o Málaga, da Espanha, da próxima competição continental que se classifique, devido a problemas financeiros e falta de pagamentos.

Segundo informa a Uefa, a punição é válida por quatro temporadas (2013/14, 2014/15, 2015/16, 2016/17). Além disso, a punição pode ser ampliada para mais uma competição posterior, caso não demonstre até 31 de março de 2013 que pagou os valores devidos a outros clubes de futebol, funcionários e autoridades fiscais. O clube também foi multado em 300 mil euros.

A equipe espanhola garantiu em 11 de setembro, após decisão da Uefa de reter o pagamento de seus prêmios, enquanto investigava as dívidas, o clube garantiu que tinha situação financeira regularizada.

Outras seis equipes também foram punidas com exclusão de próxima competição. São elas: Hajduk Split e Osijek, da Croácia, Rapid de Bucareste e Dínamo Bucareste, da Romênia, além do Partizan, da Sérvia. O também sérvio Vojvodina foi apenas multado em 10 mil euros, e o processo aberto contra o Lech Poznan, da Polônia, foi anulado. Todos respondiam por má gestão financeira. 

Acompanhe tudo sobre:Dívidas empresariaisEspanhaEsportesEuropaFutebolPiigs

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores