Casual

Cosmopolita na medida: Chicago oferece gastronomia, arte, arquitetura e muitos arranha-céus

Chicago é uma espécie de Nova York mais plana, em que é possível percorrer a pé suas atrações gastronômicas, culturais e arquitetônicas

Vista da cidade: coleção de arranha-céus inclui a icônica Willis Tower e o John Hancock Center. (John Hancock Center/Divulgação)

Vista da cidade: coleção de arranha-céus inclui a icônica Willis Tower e o John Hancock Center. (John Hancock Center/Divulgação)

Gilson Garrett Jr.
Gilson Garrett Jr.

Repórter de Lifestyle

Publicado em 3 de março de 2024 às 07h17.

Última atualização em 6 de março de 2024 às 11h33.

Chicago, a terceira maior cidade dos Estados Unidos, se destaca como um destino urbano dinâmico e pulsante. Comparada à imensa Nova York, Chicago pode parecer menor em escala, mas oferece uma experiência urbana igualmente vibrante.

Uma das distinções entre as duas cidades é a topografia de Chicago, que é notavelmente plana em comparação com a complexidade geográfica de Nova York. Essa planície torna Chicago mais fácil de ser explorada a pé, dando aos visitantes a oportunidade de percorrer seus bairros distintos e suas icônicas atrações arquitetônicas com facilidade e eficiência.

Além da acessibilidade, Chicago se destaca por sua rica cena cultural e arquitetônica. A cidade abriga uma impressionante coleção de arranha-céus, incluindo a icônica Willis Tower e o distinto John Hancock Center, que oferecem vistas espetaculares da paisagem urbana e do Lago Michigan.

Os amantes de arte e cultura encontrarão sua paixão nos renomados museus de Chicago, como o Art Institute of Chicago, que abriga vasta coleção de obras de arte de todo o mundo. Dentro dele há uma das maiores coleções permanentes de Van Gogh do planeta, incluindo seu emblemático autorretrato.

LEIA TAMBÉM >>> Luxo no ar: como é voar na Polaris, a executiva da United Airlines

Gastronomia

Por fim, Chicago é um paraíso gastronômico, oferecendo desde clássicos da culinária americana até pratos inovadores preparados por chefs renomados.

Os visitantes podem desfrutar uma variedade de opções gastronômicas, desde os famosos cachorros-quentes de Chicago até restaurantes premiados com estrelas Michelin. Sem contar, é claro, com a deep dish. Ela é chamada de pizza, mas se assemelha mais com uma torta, de massa mais grossa e super-recheada com queijo e molho de tomate, e custa em torno de 20 dólares (algo próximo de 100 reais).

Com sua mistura única de acessibilidade, cultura e gastronomia, Chicago continua a encantar e cativar visitantes de todo o mundo, garantindo uma experiência urbana memorável e enriquecedora.

A United Airlines tem voo direto conectando São Paulo (aeroporto de Guarulhos) a Chicago.

Acompanhe tudo sobre:dicas-de-viagemTurismoEstados Unidos (EUA)Especial Casual Viagens

Mais de Casual

Udo Kier, ator de 'O Agente Secreto', morre aos 81 anos

CEO do Oscar vê na cinematografia brasileira um momento oportuno para prêmios

Salão do Automóvel de São Paulo hoje; conheça principais atrações

Leveza na taça: a ascensão dos vinhos brancos