Casual

Curta-metragem ‘maduro’ de Power Rangers é removido do YouTube

Produtor do vídeo, Adi Shankar se mostrou desapontado com a Saban Brands, que detém os direitos de distribuição da série e pediu a remoção

poweranger (Reprodução)

poweranger (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2015 às 16h29.

O que não ia demorar muito a acontecer de fato aconteceu. O curta-metragem Power/Rangers, uma versão mais madura da série clássica, foi retirado do YouTube dias após sair também do Vimeo. A remoção foi feita a pedido da Saban Brands, que detém os direitos de distribuição dos Power Rangers – e que não ficou muito feliz com a “apropriação indevida” da marca feita pelo diretor Joseph Kahn.

Produtor do vídeo, Adi Shankar se mostrou desapontado com a empresa e considerou a remoção um ataque “à liberdade de expressão e ao individualismo”, segundo o Polygon. “O filme é uma homenagem aos criadores originais dos Power Rangers e uma paródia da série de TV que todos nós crescemos e amamos.”

“Obras como meu bootleg Power/Rangers são expressões vitais de criatividade em nosso mundo problemático”, explicou Shankar. “Se nós suprimirmos isso e nos tornarmos participantes passivos no consumo da cultura em que vivemos, nós implicitamente permitimos um precedente perigoso para direcionar o futuro da internet.”

O curta-metragem de Shankar e Kahn só foi mantido no Facebook, e o produtor da obra até agradeceu Mark Zuckerberg. Portanto, se você não conseguiu assisti-lo no YouTube ou no Vimeo, vale acessá-lo por este link.

Acompanhe tudo sobre:EntretenimentoFilmesINFOProgramas de TVSéries americanasServiços

Mais de Casual

Porto de Galinhas: preços, pontos turísticos e mais

Com o sucesso do Xeque Mate, outras marcas de BH querem conquistar os foliões neste Carnaval

28 restaurantes para ir após os blocos de Carnaval em São Paulo

Para diversificar portfólio, Kering (dona da Gucci e Balenciaga) investe em cruzeiros de luxo