Casual

Dante será o ‘espião’ do Brasil na semi contra alemães

O zagueiro Dante, provável substituto de Thiago Silva, fala o idioma alemão com fluência e ficará de olho no que os adversários conversarão durante o jogo


	Jogador Dante, da seleção brasileira: Zagueiro joga no futebol alemão desde 2009
 (Ricardo Moraes / Reuters)

Jogador Dante, da seleção brasileira: Zagueiro joga no futebol alemão desde 2009 (Ricardo Moraes / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2014 às 11h33.

Teresópolis - O mais provável substituto de Thiago Silva na semifinal da Copa do Mundo contra a Alemanha, nesta terça-feira, vê uma vantagem a mais para o Brasil, caso seja realmente escalado por Luiz Felipe Scolari. O zagueiro Dante joga no futebol alemão desde 2009 e fala o idioma do país com fluência.

Um dos principais nomes do Bayern de Munique, ele conhece a maioria dos próximos adversários do Brasil e promete ficar atento ao que os atacantes vão conversar durante o jogo. "Eles podem até combinar algumas situações de jogo longe de mim ou falando baixo. Mas, se eu for o titular, vou ficar atento a tudo isso, a tempo de alertar meus colegas".

Para Dante, um dos grandes atributos da seleção da Alemanha é o "equilíbrio emocional". "São frios e dão o bote na hora certa. Dificilmente se descontrolam, se ficam em desvantagem", explicou.

Ele disse estar preparado para o desafio, embora não tenha atuado nem um minuto sequer em nenhum dos cinco jogos já disputados pelo Brasil no Mundial. "A sequência de treinos, com seriedade, é para isso, para eventualidades, sem comprometer o alto nível do setor de defesa da equipe".

Apesar da expectativa de poder iniciar uma partida de semifinal de Copa do Mundo, Dante lamentou a ausência do capitão Thiago Silva, punido com o segundo cartão amarelo, recebido no jogo contra a Colômbia. "É claro que se trata de uma perda significante, o Thiago vem muito bem no Mundial".

O zagueiro reconhece outras virtudes na Alemanha, principalmente nas jogadas ensaiadas a partir de cobranças de faltas ou escanteios. "Eles são quase perfeitos nisso. Têm um aproveitamento fantástico nesses lances de bola parada".

Dante assistiu pela TV ao primeiro tempo de Alemanha x França, na última sexta-feira, e não ficou impressionado com o que viu. Comentou que já conhece bem o potencial dos alemães e que não é por acaso que o próximo rival do Brasil sempre foi apontado como um dos favoritos ao título. "Não dá nem para listar todos, mas é um time recheado de ótimos jogadores como Klose, Müller, Schweinsteiger".

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFutebolSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores