Casual

DeLorean de `De Volta para o Futuro` é restaurado

A equipe de restauração apelidada de “The Time Machine Restoration Team” levou um ano para reparar os painéis de aço e peças do automóvel

De Lorean: o carro participou das gravações dos três filmes da série e até então estava exposto no parque da Universal Studios, em Orlando  (Divulgação)

De Lorean: o carro participou das gravações dos três filmes da série e até então estava exposto no parque da Universal Studios, em Orlando (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2013 às 13h41.

São Paulo – A versão original do DeLorean, famoso carro usado da trilogia De Volta Para o Futuro, foi restaurado pela primeira vez.

A equipe de restauração apelidada de The Time Machine Restoration Team levou um ano para reparar os painéis de aço e peças do automóvel que foram desgastadas pelo tempo. O famoso capacitor de fluxo, que segundo o Dr. Emmett Brown é fundamental para a viagem no tempo se concretizar, também foi restaurado pela equipe.

O carro participou das gravações dos três filmes da série e até então estava exposto no parque da Universal Studios, em Orlando (Estados Unidos). Segundo o site SlashGear, esta unidade foi aproveitada para as tomadas principais nos filmes, com os atores no veículo.

Além deste, também foram usados outros dois DeLoreans durante as filmagens, intitulados B e C. O veículo B foi utilizado para efeitos especiais e cenas com dublês, enquanto que o C era essencial para as cenas do interior do carro.

Diversas réplicas do DeLorean são expostas ao redor do mundo. A versão original pode ser encontrada no parque temático da Universal Studios. Confira o vídeo de restauração do veículo abaixo:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosFilmesVeículos

Mais de Casual

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores

Setor de cruzeiros em alta: 44 novos navios serão lançados até 2028