Casual

Depardieu teria recebido passaporte de Putin

"Putin já me enviou um passaporte", comentou o artista a um grupo de amigos reunidos em seu restaurante em Paris


	Gerárd Depardieu, ator francês: o ator, que está prestes a completar 64 anos, anunciou recentemente que transferirá sua residência fiscal à cidade belga de Néchin
 (Odd Andersen/AFP)

Gerárd Depardieu, ator francês: o ator, que está prestes a completar 64 anos, anunciou recentemente que transferirá sua residência fiscal à cidade belga de Néchin (Odd Andersen/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2012 às 16h37.

Paris - O ator francês Gérard Depardieu, que se envolveu em uma polêmica em seu país ao transferir sua residência fiscal para a Bélgica para pagar menos impostos, afirmou diante de amigos em Paris que o presidente russo, Valdimir Putin, o enviou um passaporte, informou nesta terça-feira o jornal "Le Monde".

"Putin já me enviou um passaporte", comentou o artista a um grupo de amigos reunidos em seu restaurante em Paris, segundo o relato que um dos convidados fez ao jornal.

Depardieu se encontrou com vários amigos do bairro onde colocou à venda sua mansão, na margem esquerda do Sena, e comentou a eles que começou preparar sua saída do país no dia seguinte à vitória do socialista François Hollande nas eleições presidenciais.

Segundo o "Le Monde", a ator estava de bom-humor e disse que sua intenção era fazer oposição a Hollande a ao primeiro-ministro Jean-Marc Ayrault.

O ator, que está prestes a completar 64 anos, anunciou recentemente que transferirá sua residência fiscal à cidade belga de Néchin, a apenas um quilômetro da fronteira francesa.

Sua decisão foi muito criticada e o primeiro-ministro chegou a afirmar que a intenção do ator era "lamentável". Depardieu reagiu com indignação e anunciou sua vontade de renunciar à nacionalidade francesa.

De acordo com o "Le Monde", o artista pensa em três países para se instalar. Além da Bélgica, onde começou a se informar sobre como obter nacionalidade, o ator contempla se mudar para Montenegro, onde tem amigos e negócios, ou para a Rússia.

No entanto, o polêmico ator assegurou aos seus amigos reunidos no restaurante, essencialmente comerciantes e artesãos do bairro, que planeja ir de vez em quando a Paris para festejar. 

Acompanhe tudo sobre:Atores e atrizesPolíticosVladimir Putin

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores