Casual

Dilma lamenta morte do ex-atacante Fernandão

"Fernandão era um exemplo de caráter, além de um grande jogador", disse a presidente


	Dilma Rousseff: ela lamentou a morte do jogador Fernandão
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma Rousseff: ela lamentou a morte do jogador Fernandão (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2014 às 11h07.

Porto Alegre - A presidente Dilma Rousseff lamentou há pouco a morte do ex-jogador de futebol Fernandão, em Porto Alegre. Em evento de inauguração do viaduto Pinheiro Borba, nas proximidades do estádio Beira-Rio, a presidente disse lamentar imensamente a tragédia.

"Fernandão era um exemplo de caráter, além de um grande jogador", disse Dilma. "Deixa saudades em todos nós", completou.

Pouco antes o perfil oficial de Dilma no Twitter já havia tratado do tema, em três postagens: "Fernandão deixará saudades", "Lamento muito a morte de #Fernandão, ídolo do Internacional e de todos os amantes do futebol" e "Campeão mundial de clubes dentro de campo, Fernandão era fora de campo exemplo de caráter".

O prefeito José Fortunati (PDT), também presente à inauguração do viaduto, irá decretar três dias de luto em Porto Alegre.

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, também lamentou a morte do ex-jogador pelo Twitter. "Morte de Fernandão dolorosa notícia da manhã. Estamos todos tristes", diz a postagem.

Fernando Lúcio da Costa, de 36 anos, conhecido como Fernandão, morreu em um acidente de helicóptero na madrugada deste sábado. A aeronave com ele e outras quatro pessoas a bordo caiu em Aruanã, a cerca de 315 quilômetros de Goiânia.

O ex-atacante estava há três anos longe dos campos de futebol, quando encerrou a carreira no São Paulo.

Ele iniciou a sua trajetória no futebol jogando no Goiás. Após anos de destaque, transferiu-se para o futebol francês, onde defendeu o Olympique de Marseille e também o Toulouse. Na volta ao Brasil, foi contratado pelo Internacional, clube em que mais se destacou.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRedes sociaisTwitter

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores