Casual

Diretor diz que irá impedir qualquer tentativa de remake da série "De Volta para o Futuro"

O contrato de Robert Zemeckis tem uma cláusula que dá a ele direito de veto sobre remakes e reboots da franquia

de volta  (Divulgação)

de volta (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2015 às 06h44.

Nesta semana, completam-se 30 anos do lançamento de De Volta Para o Futuro nos cinemas americanos. Desde então, a franquia continua sendo uma das mais queridas dos fãs de cinema.

Nesta era de reboots, remakes e continuações, é incrível que a Universal Pictures, que detém os direitos dos personagens, ainda não tenha tentado encontrar uma forma de recontar a história de Marty McFly. Mas enquanto Robert Zemeckis, diretor do filme original, estiver vivo, isso não irá acontecer.

"Por Deus, não", disse o diretor ao jornal The Telegraph após ser perguntado sobre a ideia. "Isso não irá acontecer até que [o coroteirista] Bob [Gale] e eu estejamos mortos. Quando isso acontecer, tenho certeza que eles irão fazer isso, a menos que nossos herdeiros consigam interromper."

Sabiamente, Zemeckis e Gale colocaram em seus contratos cláusulas que dão à dupla poder de veto sobre esses filmes, enquanto eles estiverem vivos. Como o diretor está com 63 anos, tudo indica que durante alguns anos a série De Volta para o Futuro não será mexida.

"Para mim é ultrajante. Especialmente por se tratar de um bom filme. É como falar 'Vamos fazer um remake de Cidadão Kane'. Que loucura, que insanidade é isso? Por que alguém faria isso?", disse Zemeckis.

Fonte: The Telegraph

Acompanhe tudo sobre:FilmesINFO

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores