Casual

Documentário autorizado sobre Schumacher será lançado em dezembro

Hepta-campeão do mundo de Fórmula 1, piloto foi gravemente ferido em um acidente de esqui há seis anos

Michael Schumacher: filme terá arquivos inéditos e depoimentos de sua família (Ralph Orlowski/Getty Images)

Michael Schumacher: filme terá arquivos inéditos e depoimentos de sua família (Ralph Orlowski/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 12 de maio de 2019 às 12h37.

Um documentário sobre o hepta-campeão do mundo de Fórmula 1, Michael Schumacher, gravemente ferido em um acidente de esqui há seis anos, será lançado em dezembro, com arquivos inéditos e depoimentos de sua família.

Chamado "Schumacher", este filme foi dirigido pelos cineastas alemães Michael Wech e Hanns-Bruno Kammertöns, com "total apoio" de pessoas próximas ao piloto, que mora em Gland, na Suíça, anunciou neste domingo a porta-voz da família, Sabine Kehm.

O filme, rodado em alemão, inclui depoimentos de seu pai, Rolf, sua mulher, Corinna, seus dois filhos, Gina e Mick - que é piloto na F2 - e de companheiros e rivais de "Schumi".

Seu lançamento na Alemanha e na Suíça está previsto para 5 de dezembro de 2019, ano em que ele completa 50 anos e seu primeiro título mundial faz 25 anos.

Os diretores já fizeram documentários sobre o milionário Gunter Sachs, que foi marido durante alguns anos da atriz francesa Brigitte Bardot, e sobre o tenista alemão Boris Becker.

Michael Schumacher, nascido em Hürth, na Alemanha, é o piloto de Fórmula 1 com mais títulos mundiais de todos os tempos, além de contar com 91 vitórias em grandes prêmios.

Ele parou de competir em 2012 e no ano seguinte sofreu um acidente de esqui em Meribel (França). Até hoje não se sabe quais as lesões sofridas e seu alcance.

Acompanhe tudo sobre:DocumentaçãoFórmula 1Pilotos de corrida

Mais de Casual

Quanto custa viajar para Tóquio?

Emar Batalha e Giuliana Romano lançam coleção cápsula para o Dia das Mães com causa social

Os 39 melhores restaurantes de São Paulo segundo ranking EXAME Casual 2025

Com veterano da marinha, "Tempo de Guerra" revive momento trágico do conflito entre EUA e Iraque