Casual

Dois mil argentinos já estão acampados em Brasília

Espaço oferece boa infraestrutura com chuveiros, banheiros, água e assistência ao turista


	Torcedores argentinos acampados com suas vans no Rio de Janeiro
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Torcedores argentinos acampados com suas vans no Rio de Janeiro (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2014 às 17h34.

Brasília - Os mesmos acampamentos de torcedores argentinos que já foram vistos em Porto Alegre e São Paulo nos jogos da Copa do Mundo estão agora instalados na capital federal.

Nesta sexta-feira, véspera da partida entre Argentina e Bélgica, pelas quartas de final, cerca de dois mil torcedores já estão acampados no Parque de Exposições da Granja do Torto, estrutura oferecida pelo governo federal para receber a torcida argentina.

Também como havia ocorrido no Parque Harmonia, na capital gaúcha, e no Sambódromo, em São Paulo, o espaço oferece boa infraestrutura com chuveiros, banheiros, água e assistência ao turista.

Como a maioria absoluta dos torcedores não tem ingressos, um telão já foi instalado no local para a transmissão da partida deste sábado.

O telão é uma alternativa para os torcedores já que o acampamento fica distante da Fan Fest (26 quilômetros), espaço criado pela Fifa em toda as sedes para os torcedores sem ingressos.

A distância gerou reclamações dos torcedores. "Nas outras cidades, a Fan Fest fica próximo do centro. Aqui, em Brasília, não dá para ir", afirmou o comerciante Ignacio Campagnaro, que chegou nesta sexta-feira a Brasília.

O número de torcedores seguramente vai aumentar nas próximas horas.

A Inframérica, empresa que administra o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, informou que 77 novos voos na malha aérea de Brasília vão atender a demanda dos argentinos. A

previsão é que cerca de 157 mil passageiros passem pelo aeroporto entre os dias 4 e 6 de julho. A Polícia Rodoviária Federal espera cerca de 100 mil argentinos para o jogo das quartas de final.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaBrasíliacidades-brasileirasCopa do MundoEsportesFutebol

Mais de Casual

Quanto custa viajar para as Ilhas Malvinas?

São Paulo volta a receber um torneio WTA de tênis feminino

Os 13 melhores restaurantes do Rio de Janeiro segundo ranking EXAME Casual 2025

Lady Gaga se hospeda em um dos melhores hotéis do Brasil; descubra o preço da diária