Casual

Ed Sheeran aparece como artista mais ouvido no Spotify em 2017

Posição foi alcançada após o cantor britânico encerrar 2016 como o artista mais seguido e como autor da canção e do álbum mais ouvidos

Ed Sheeran: entre as artistas, Rihanna continuou com o posto de mais ouvida no Spotify (Mario Anzuoni/Reuters)

Ed Sheeran: entre as artistas, Rihanna continuou com o posto de mais ouvida no Spotify (Mario Anzuoni/Reuters)

E

EFE

Publicado em 5 de dezembro de 2017 às 13h33.

Madri - O cantor britânico Ed Sheeran entrou para a história ao aparecer em primeiro lugar entre as preferências dos usuários do Spotify em 2017, assim como depois de terminar o ano como o artista mais seguido, com 6,3 bilhões de reproduções, e também como autor da canção (Shape of You) e do álbum (Divide) mais ouvidos.

A plataforma "streaming" de música informou nesta terça-feira que, além disso, o "hip-hop" e a música latina foram os gêneros predominantes, o que foi sentido especialmente na Espanha, onde Daddy Yankee foi o artista mais seguido e a canção "Despacito" a mais ouvida (Luis Fonsi).

O panorama internacional esteve dominado, mais uma vez, pelos artistas anglo-saxões, com destaque para o segundo lugar do rapper canadense Drake, após ter sido o número 1 em 2015 e 2016.

O "top 5" fica completo também com o cantor canadense The Weeknd, o músico de hip-hop californiano Kendrick Lamar e o dueto nova-iorquino de DJs e produtores The Chainsmokers.

Nenhuma mulher figurou nos primeiros postos, com Rihanna ficando novamente como a mais ouvida no Spotify, à frente de Taylor Swift, Selena Gómez, Ariana Grande e Sia.

Superando Imagine Dragons e Maroon 5, o Coldplay apareceu como o grupo com mais reproduções, em parte pelo sucesso da sua canção junto com o The Chainsmokers "Something Just Like This", que foi a quarta mais escutada em 2017, um posto acima de "I'm the One", do DJ Khaled com Bieber, Quavo, Chance the Rapper e Lil Wayne.

E embora "Despacito" não tenha conseguido superar "Shape of you" (a canção mais popular da história de Spotify com 1,4 bilhão de reproduções), ficou na segunda e terceira posições desta classificação graças às duas versões em circulação, a que foi gravada junto com Justin Bieber (em segundo lugar) e a original (em terceiro lugar).

Por último, no que se refere a discos, as 3,1 bilhões de reproduções de "Divide" o colocaram na frente de "More life", de Drake, "DAMN", de Kendrick Lamar, "Starboy", de The Weeknd e "Stoney", de Post Malone.

Acompanhe tudo sobre:Indústria da músicaMúsicaMúsica popSpotify

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores