Casual

Empresas se negam a fazer blu-ray de "Azul é a Cor Mais Quente"

Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, o filme Azul é a Cor Mais Quente pode não ser lançado no formato Blu-Ray no Brasil

azul (Divulgação)

azul (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2014 às 07h31.

Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, o filme "Azul é a Cor Mais Quente" pode não ser lançado no formato Blu-Ray no Brasil por causa de seu conteúdo. Ou seja, determinadas empresas têm restrições às cenas explícitas de sexo entre as atrizes. A informação foi divulgada na terça-feira, 25, pela Imovision, a distribuidora brasileira.

“Depois das dificuldades encontradas para a replicação do DVD do filme "Azul é a Cor Mais Quente", a Imovision procurou a empresa brasileira Sonopress, que replica seus títulos em Blu-Ray, mas a mesma se recusou e ainda alegou que nenhuma outra empresa faria o serviço”, disse a empresa, em um comunicado.

“A Imovision então contatou a Sony DADC, que também se recusou a produzir o Blu-Ray do filme por considerar o conteúdo inadequado devido às cenas de sexo, apesar de o filme já ter sido classificado para maiores de 18 anos. O filme só poderá ser lançado em DVD até o momento. A Imovision, distribuidora do filme, lamenta o fato e busca alternativas para a replicação do filme em Blu-Ray no âmbito nacional.”

Inspirado em uma novela em quadrinhos de mesmo nome que a francesa Julie Maroh escreveu quando tinha 19 anos, o filme mostra o romance entre duas mulheres vividas pelas atrizes Adèle Exarchopoulos e Léa Seydoux.

As cenas entre elas foram alvo de críticas até da própria quadrinista, que as descreveu como “pornô”.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:ArteBlu-rayCinemaEntretenimentoINFOServiços

Mais de Casual

Quanto custa viajar para as Ilhas Malvinas?

São Paulo volta a receber um torneio WTA de tênis feminino

Os 13 melhores restaurantes do Rio de Janeiro segundo ranking EXAME Casual 2025

Lady Gaga se hospeda em um dos melhores hotéis do Brasil; descubra o preço da diária