Casual

Escritor e compositor Aldir Blanc morre aos 73 anos, vítima de covid-19

O artista foi internado no 10 de abril, com sintomas de infecção urinária e pneumonia

Aldir Blanc: compositor foi autor de músicas como O Bêbado e a Equilibrista, Bala com Bala, O Mestre-Sala dos Mares, De Frente Pro Crime e Caça à Raposa (Divulgação/Divulgação)

Aldir Blanc: compositor foi autor de músicas como O Bêbado e a Equilibrista, Bala com Bala, O Mestre-Sala dos Mares, De Frente Pro Crime e Caça à Raposa (Divulgação/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de maio de 2020 às 09h30.

Última atualização em 4 de maio de 2020 às 16h55.

O compositor e escritor Aldir Blanc morreu, aos 73 anos, na madrugada desta segunda-feira, 4, no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. Ele estava com covid-19 e seu quadro de saúde era considerado grave.

O artista foi internado no 10 de abril, com sintomas de infecção urinária e pneumonia, e uma de suas filhas, Isabel, chegou a pedir doações para possibilitar a transferência e tratamento do artista, então no CTI do CER do Leblon.

As primeiras informações descartavam a possibilidade, mas novos exames mostraram suspeita de coronavírus e o compositor foi submetido ao teste específico de covid-19, que se revelou positivo.

O exame foi realizado pelo Laboratório Central Noel Nutels, da rede estadual.

Aldir Blanc é autor ou coautor de diversas canções fundamentais da música popular brasileira, como O Bêbado e a Equilibrista, Bala com Bala, O Mestre-Sala dos Mares, De Frente Pro Crime e Caça à Raposa, além de outras quatro centenas de letras e composições, e uma também de uma extensa obra como cronista.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusMortesMúsica

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores