Casual

Estádio do Catar evoca ambiente marinho

São Paulo - O Qatar foi escolhido pela Fifa para ser a sede da Copa do Mundo de 2022. Apesar de ter um dos piores relatórios técnicos, o país turbinou nos orçamentos e trouxe à tona projetos inovadores para estádios de futebol.  Um bom exemplo é o Doha Port Stadium, que foi projetado para evocar […]

Doha Port Stadium (Divulgação/Qatar2022bid)

Doha Port Stadium (Divulgação/Qatar2022bid)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 24 de junho de 2011 às 15h23.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h26.

São Paulo - O Qatar foi escolhido pela Fifa para ser a sede da Copa do Mundo de 2022. Apesar de ter um dos piores relatórios técnicos, o país turbinou nos orçamentos e trouxe à tona projetos inovadores para estádios de futebol. 

Um bom exemplo é o Doha Port Stadium, que foi projetado para evocar o ambiente marinho da capital do país do oriente médio. Com quase 45 mil assentos, o prédio é totalmente modular, cheio de luxo e vai se situar em uma península artificial, no Golfo Pérsico.  

A água do Golfo, aliás, decorrerá ao longo da fachada exterior do estádio, auxiliando no processo de refrigeração e aumentando, evidentemente, seu fascínio visual. Os torcedores terão a opção de chegar em um táxi aquático ou em uma balsa. 

Acompanhe tudo sobre:DesignEsportesFutebolCatarEstádios

Mais de Casual

Revo amplia mobilidade de luxo no interior paulista com novo lounge

Como escolher um smartwatch que se adapta às suas atividades

Itaú Cultural inaugura andar de arte moderna com obras de Tarsila do Amaral, Portinari e Lygia Clark

LVMH estuda vender participação de 50% da Fenty Beauty, marca de Rihanna