Casual

Estado clínico piora, e Havelange respira com aparelhos

Havelange, de 95 anos, foi internado há pouco mais de 20 dias devido a uma infecção bacteriana no tornozelo

''No momento, o paciente necessita de suporte de ventilação (respiratória e cardíaca), e faz uso de medicamentos para controlar a pressão arterial'' (Wikimedia Commons)

''No momento, o paciente necessita de suporte de ventilação (respiratória e cardíaca), e faz uso de medicamentos para controlar a pressão arterial'' (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2012 às 15h42.

Rio de Janeiro - O ex-presidente da Fifa João Havelange, internado desde o dia 18 de março no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro, apresentou nesta segunda-feira um quadro de insuficiência cardíaca e respiratória, o que fez com que ele voltasse a respirar com a ajuda de aparelhos.

''Depois de visita hoje, o estado clínico do Presidente de Honra da Fifa é grave. Durante a madrugada, o paciente apresentou um quadro de insuficiência cardíaca e respiratória e precisou retornar à Unidade Coronariana'', informou o Hospital Samaritano em comunicado.

Havelange, de 95 anos, foi internado há pouco mais de 20 dias devido a uma infecção bacteriana no tornozelo.

''No momento, o paciente necessita de suporte de ventilação (respiratória e cardíaca), e faz uso de medicamentos para controlar a pressão arterial'', acrescenta a nota assinada pelo cardiologista João Mansur Filho, chefe da unidade.

De acordo com familiares, o presidente de honra da Fifa sofreu uma torção no tornozelo direito, o que pode ter originado a infecção. 

Acompanhe tudo sobre:DoençasFifaInfecções hospitalaresSaúde

Mais de Casual

Vão Livre do Masp ganha nova vida com atividades esportivas gratuitas

Conheça os detalhes da nova fábrica de joias da Bvlgari inaugurada na Lombardia

Quanto custa viajar para Milão?

Exclusivo: em 'O Contador 2', Ben Affleck reflete sobre empatia, masculinidade e solidão