Casual

Estatuetas do Oscar são expostas em NY

As estatuetas de Melhor Ator e Melhor Atriz estão sendo expostas na emblemática estação Grand Central de Nova York

Os visitantes poderão ver a estatueta, mas não tocar (Michael Loccisano/Getty Images)

Os visitantes poderão ver a estatueta, mas não tocar (Michael Loccisano/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2012 às 19h20.

Nova York - As estatuetas do Oscar de Melhor Ator e de Melhor Atriz que serão entregues no próximo domingo estão sendo expostas desde esta quarta-feira na emblemática estação Grand Central de Nova York, onde também poderão ser vistos prêmios dedicados a vários artistas nas cerimônias anteriores.

"Cada Oscar tem sua própria personalidade. O meu, por exemplo, não está bem preso e balança um pouco, mas eu o adoro, porque é meu", declarou na inauguração da exposição Melissa Leo, escolhida pela Academia no ano passado como Melhor Atriz Coadjuvante por seu trabalho em "O Vencedor".

Até a próxima sexta-feira quem estiver no Vanderbilt Hall da Grand Central poderá subir no palco instalado para esta exposição e erguer com suas próprias mãos uma estatueta idêntica a que será entregue aos vencedores no próximo domingo.

"Este objeto em particular, este ícone que poderão tocar, sentir e ver, tem um grande poder, e mal posso esperar para ver a cara das pessoas quando tocarem um Oscar pela primeira vez", acrescentou a atriz nova-iorquina.

Os visitantes também poderão ver, mas não tocar, a estatueta que será disputada no próximo domingo por George Clooney, Jean Dujardin, Brad Pitt, Demián Bichir e Gary Oldman, indicados como Melhor Ator.


O prêmio de Melhor Atriz cobiçado por Meryl Streep, Viola Davis, Glenn Close, Michelle Williams e Rooney Mara também fará parte da exposição.

Outro dos atrativos é o prêmio de Melhor Ator entregue a Michael Douglas em 1987 por seu papel em "Wall Street", assim como várias fotos que mostram o prêmio em seus diferentes períodos de elaboração.

A festa do Oscar acontecerá no Teatro Kodak, de Los Angeles. O evento será transmitido ao vivo em mais de 225 países. Billy Crystal será mais uma vez o mestre de cerimônias.

"Hugo", primeira produção em 3D de Martin Scorsese, e "O Artista", filme mudo e em preto e branco, partem como os principais concorrentes, com 11 e 10 indicações, respectivamente.

Em seguida aparecem "O Homem que Mudou o Jogo", com seis indicações, e "Os Descendentes" e "Os Homens que Não Amavam as Mulheres", com cinco cada uma.

O Brasil estará representado na festa por Carlinhos Brown e Sergio Mendes, que disputarão o prêmio de Melhor Canção com a música "Real in Rio", do filme de animação "Rio".

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoFilmes

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores