Casual

Este relógio é inspirado no céu do Japão

Modelo Grand Seiko é feito em ouro rosa

 (Seiko/Divulgação)

(Seiko/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2017 às 09h41.

Última atualização em 28 de junho de 2017 às 09h41.

São Paulo - Depois da apresentação do modelo Grand Seiko Spring Drive 8-Day Power Reserve em caixa de platina no ano de 2016, a Grand Seiko apresentou uma versão com caixa em ouro rosa este ano.

O diferencial da peça, além do material de elaboração da caixa, está no mostrador em preto, que apresenta um visual estrelado que se inspira no céu do Japão, especialmente a região do estúdio artístico da companhia, que fica na cidade de Shiojori, no Japão.

Dentro da caixa de 43 mm de diâmetro e sob um cristal de safira em formato de caixa, o mostrador parece conter poeira estelar. Isto é resultado de um processo de revestimento e pintura. Este efeito é engrandecido pela utilização de ponteiros e marcadores de horas com cinco facetas e finalizados por um efeito espelhado da companhia chamado Zaratsu. São 13,2 mm de espessura e 100 metros de resistência sob a água.

Em um raro feito, os relojoeiros japoneses se prontificaram a apresentar o céu japonês na frente e no verso do relógio. Visível através de um cristal de safira posicionado no verso da caixa está o calibre 9R01, que conta com uma ponte de uma única peça, pouco convencional.

A companhia afirma que o uso desta ponte evita a movimentação desnecessária de engrenagens e fornece melhor aproveitamento da reserva de energia fornecida – que chega aos 8 dias. Visualmente – por coincidência ou por design – os rubis polidos e os parafusos azulados no verso do mecanismo lembram as luzes da cidade de Suwa, como vista dos estúdios artísticos da companhia. Já o formato da ponte lembra o famoso Monte Fiji.

A finalização do modelo é dada por uma pulseira de couro de crocodilo marrom. O modelo deve chegar ao mercado com um valor sugerido de US$ 42 mil, sem adição de impostos e taxas.

A Grand Seiko ainda não é comercializada no Brasil.

 

Acompanhe tudo sobre:LuxoOuroRelógios

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores