Casual

Estrela do rap Cardi B ataca Trump por "shutdown"

Paralisação parcial do governo americano já dura quatro semanas por falta de acordo entre magnata e democratas no Congresso

Cardi B: Cantora declarou que acha "uma loucura" paralisação por conta de muro (Instagram/Reprodução)

Cardi B: Cantora declarou que acha "uma loucura" paralisação por conta de muro (Instagram/Reprodução)

A

AFP

Publicado em 17 de janeiro de 2019 às 19h40.

Última atualização em 18 de janeiro de 2019 às 13h28.

A rapper do momento nos Estados Unidos, Cardi B, publicou um vídeo em seu Instagram no qual ataca o presidente Donald Trump pela paralisação parcial do governo, que já dura quatro semanas.

A artista nascida no Bronx, com 40 milhões de seguidores na rede social, questionou duramente o presidente por pedir aos funcionários estatais que estavam de licença pelo "shutdown" que executem tarefas vitais para o governo sem receber salário.

"Trump está mandando que os funcionários do governo federal voltem a trabalhar sem receber", disse no vídeo a cantora, conhecida por hits como "Bodak Yellow" e "I Like It".

"Não quero escutá-los, filhos da puta, dizendo 'ah, mas o Obama fechou o governo durante 17 dias'", falou no clipe, com mais de 10 milhões de visualizações, sobre o "shutdown" de 2013

"Sim, vadia! Pela saúde! Para que sua avó possa medir a pressão", continuou.

"Nós realmente precisamos levar isso a sério", disse Cardi B a seus fãs sobre o "shutdown", que persiste devido à falta de acordo entre Trump e os democratas no Congresso, aos quais ele pede 5,7 bilhões de dólares para construir um muro na fronteira com o México, porque ele acredita que vai parar a imigração ilegal.

"Nosso país está no inferno", afirmou a cantora de 26 anos. "Tudo para a porra de um muro (...) É uma loucura", disse Cardi B, cujo pai é dominicano e a mãe, de Trinidad. "Acho que devemos fazer alguma coisa."

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)

Mais de Casual

Quer começar a beber uísque? Conheça esses drinks essenciais

Os melhores restaurantes de Maceió segundo ranking EXAME Casual 2025

Este iate de luxo de grife italiana será produzido apenas no Brasil

Os melhores restaurantes de Belém segundo ranking EXAME Casual 2025