Casual

Estudo britânico associa consumo de chocolate à redução de doenças cardíacas

O consumo do doce teria uma influência positiva sobre a saúde humana devido às propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, reduzindo a pressão sanguínea

As conclusões do estudo precisam ser interpretadas com cautela, porque o chocolate vendido comercialmente é altamente calórico (Creative Commons)

As conclusões do estudo precisam ser interpretadas com cautela, porque o chocolate vendido comercialmente é altamente calórico (Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2011 às 14h04.

O consumo de chocolate em grandes quantidades pode estar associado à redução nos riscos de desenvolvimento de certas doenças cardíacas, segundo um estudo britânico, publicado na revista científica British Medical Journal.

Comer chocolate teria uma influência positiva sobre a saúde humana devido às propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias do alimento. Além disso, o alimento teria o poder de reduzir a pressão sanguínea e melhorar a sensibilidade do organismo à insulina (o que ajudaria a evitar a diabetes).

Segundo a equipe britânica, as conclusões do estudo precisam ser interpretadas com cautela, porque o chocolate vendido comercialmente é altamente calórico e sua ingestão em grandes quantidades poderia resultar em ganho de peso, o que aumentaria os riscos de diabetes e doenças cardíacas. Os autores defendem então que é preciso fazer mais testes para se chegar a uma conclusão definitiva.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeChocolatecomida-e-bebidaBem-estar

Mais de Casual

Foco no MPB: Marisa Monte, Caetano e Alcione sobem aos palcos em São Paulo

Visitamos a fábrica do BMW X5, primeiro SUV de luxo híbrido nacional

Os loucos anos Collor: de caçador de marajás a presidente impichado

'The President’s Cake' é o vencedor da 49ª Mostra de São Paulo; veja os premiados