Casual

Exposição reúne o melhor do design moderno brasileiro em SP

Com peças pouco óbvias, raras e de tiragem limitada a Galeria Bolsa de Arte contrapõem os dois períodos mais produtivos do design brasileiro

Banco voador de Guilherme Sass (Tomas Rangel/Divulgação)

Banco voador de Guilherme Sass (Tomas Rangel/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2014 às 18h01.

São Paulo - A Galeria Bolsa de Arte apresenta a mostra Modernos/Contemporâneos: design brasileiro de móveis, que reúne desde peças das décadas de 1940, 50 e 60 até protagonistas consagrados da cena contemporânea com nomes das novíssimas gerações.

Composto por cerca de 50 objetos, o projeto inclui um lustre de três andares assinado por Joaquim Tenreiro, peças do acervo particular de Aida Boal e uma cômoda rara da fábrica Cimo.

Há também lançamentos contemporâneos, como a série Palafitas de Brunno Jahara (peças únicas em acrílico e bambu), um banco de Zanini de Zanine que ainda não entrou em produção, a mesa lateral da série Desconfortáveis dos Irmãos Campana e a cadeira Cuíca de Carlos Motta, todos em tiragem limitada.

A exposição, que promete dar uma visão diferente e renovada da produção nacional de móveis, abre dia 3 e vai até o dia 29 de julho, tem curadoria de Alberto Vincente e Marcelo Vasconcellos, montagem do Studio Zanini e iluminação de Maneco Quinderé.

Endereço: Galeria Bolsa de Arte Rua Rio Preto, 63 – Jardins/ São Paulo Tel. (11) 3062-2333

Acompanhe tudo sobre:DecoraçãoDesign

Mais de Casual

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores

Setor de cruzeiros em alta: 44 novos navios serão lançados até 2028

Entre o luxo e o legado: as primeiras novidades do ano em relojoaria da LVMH