Casual

Felipão faz mistério e não confirma mudanças na seleção

O técnico desconversou ao ser questionado nesta sexta-feira sobre a escalação da seleção brasileira para o duelo com o Chile


	Felipão: "não sei o que time vai jogar, porque sempre tem um problema acontecendo"
 (REUTERS/Marcelo Del Pozo)

Felipão: "não sei o que time vai jogar, porque sempre tem um problema acontecendo" (REUTERS/Marcelo Del Pozo)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2014 às 14h04.

Belo Horizonte - O técnico Luiz Felipe Scolari preferiu apostar no mistério e desconversou ao ser questionado nesta sexta-feira sobre a escalação da seleção brasileira para o duelo com o Chile, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Assim, a confirmação sobre a possível entrada de Fernandinho no meio-campo e uma mudança na lateral direita da equipe vai ficar para os instantes que antecedem o início do duelo.

"Não sei o que time vai jogar, porque sempre tem um problema acontecendo. Não posso definir porque pode acabar tendo um probleminha em um treino e aí você precisa redefinir", disse o treinador, que testou alterações no coletivo da última quinta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis.

Na atividade, Felipão escalou Fernandinho no meio-campo, na vaga que vinha sendo ocupada por Paulinho. Essa mudança é praticamente certa para o duelo com o Chile, porque o volante do Manchester City entrou no intervalo da vitória por 4 a 1 sobre Camarões na última segunda-feira, marcou um dos gols e foi um dos destaques do confronto.

Na segunda parte do coletivo, Maicon treinou no lugar de Daniel Alves. Felipão, porém, não revelou quem será o lateral-direito titular do Brasil diante do Chile.

"Já decidi, vai jogar um ali, vou entrar com 11 jogadores. Já estou decidido, o time está montado, quando chegar a hora, eu passo o time, não vou antecipar, e faço isso por causa do treino. Tenho 23 jogadores, amanhã eu escolho 11", completou.

No coletivo, Felipão também chegou a testar o volante Ramires na vaga do atacante Hulk, mas essa troca só deverá ser feita durante o confronto com o Chile. Já o zagueiro David Luiz deixou a atividade com uma contratura na região dorsal, sendo substituído por Dante, mas inicialmente não preocupa para o duelo.

Com esse mistério do treinador, a seleção deve encarar o Chile em duelo que vale uma vaga nas quartas de final da Copa com a seguinte escalação: Julio Cesar; Daniel Alves (Maicon), David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFelipãoFutebolLuiz Felipe ScolariSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Casual

Os 13 melhores restaurantes do Rio de Janeiro segundo ranking EXAME Casual 2025

Lady Gaga se hospeda em um dos melhores hotéis do Brasil; descubra o preço da diária

Quanto custa viajar para Dubai?

Os 8 melhores restaurantes de Salvador segundo ranking EXAME Casual 2025