Casual

Felipe Gomes e Daniel Silva fazem dobradinha nos 200m

Felipe, acompanhado por seu guia, Leonardo Souza, venceu com a marca de 22s97, a melhor da carreira


	Símbolo das Paralimpíadas em Londres: Daniel, que dominou boa parte da prova, foi ultrapassado no final, ficou com a prata ao fazer 22s99
 (Handout/ Getty Images)

Símbolo das Paralimpíadas em Londres: Daniel, que dominou boa parte da prova, foi ultrapassado no final, ficou com a prata ao fazer 22s99 (Handout/ Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2012 às 19h35.

Londres - Os brasileiros Felipe Gomes e Daniel Silva conquistaram nesta terça-feira, respectivamente as medalhas de ouro e prata dos 200 metros rasos, classe T11, dos Jogos Paralímpicos de Londres, em prova exclusiva para deficiente visuais.

Felipe, acompanhado por seu guia, Leonardo Souza, venceu com a marca de 22s97, a melhor da carreira. Já Daniel, que dominou boa parte da prova, mas foi ultrapassado no final, ficou com a prata ao fazer 22s99. Os dois corredores haviam vencido suas séries preliminares e as semifinais.

O bronze ficou com o angolano José Savoyo Armando (23s10), e o também brasileiro Lucas Prado, que detém o recorde mundial da prova e fez o melhor tempo das eliminatórias, mas acabou ficando sem medalha.

Já Terezinha Guilhermina, que já havia conquistado o ouro nos 200 metros rasos na classe T11, desta vez teve uma atitude nobre, ''abandonando'' a disputa por uma medalha nos 400 metros rasos, classe T12, disputada nesta terça-feira. Ela se jogou no chão em solidariedade ao seu guia, que caiu durante a prova após a corda que ligava ambos se soltar.

Terezinha havia conquistado o bronze na mesma prova em Atenas-2004 e Pequim-2008, mas desta vez terminou a prova com um tempo alto, de 1min39s73, depois de se levantar da queda e voltar a se unir com o ajudante. 

Acompanhe tudo sobre:EuropaReino UnidoMetrópoles globaisEsportesJogos ParalímpicosNataçãoLondres

Mais de Casual

O acordo da Kering com a L’Oréal parece acertado. Mas a salvação do grupo passa pela moda

Queijo como destino: as rotas gastronômicas brasileiras que estão conquistando os turistas

Marcas esportivas podem incentivar fashionistas a se tornarem atletas?

Kering, dona da Gucci, vende divisão de beleza para a L'Oréal por US$ 4,6 bilhões