Casual

Festival de Artes Cênicas do Rio Janeiro traz espetáculos

A programação do festival começa com a peça ''Eu não sou bonita'', da espanhola Angélica Liddell, nos dias 5 e 6 de outubro


	Tempo Festival: Clowns de Shakespeare no Complexo Alemão na edição de 2011
 (Divulgação)

Tempo Festival: Clowns de Shakespeare no Complexo Alemão na edição de 2011 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2012 às 19h09.

Rio de Janeiro - Mais de 20 espetáculos fazem parte da terceira edição do Festival Internacional de Artes Cênicas do Rio de Janeiro, que começará na próxima sexta-feira, anunciaram nesta terça-feira os organizadores.

O ''Tempo Festival'' será realizado até o dia 14 de outubro com uma programação de espetáculos oriundos de diferentes países, que poderão ser assistidos nos mais variados cenários, desde tradicionais teatros até as praias cariocas.

O festival tem como convidado este ano a Holanda, país que apresenta, entre outras, duas obras com uma temática e estética comum, a deterioração das relações humanas em tempos de paz e de guerra, com enfoque na música.

Assim, o grupo The Sadists vai interpretar ''Alabama Chrome'' em ritmo de rock, blues e country, enquanto Via Berlim apresentará ''A partir de agora seu nome é Pjotr'', ao som de Schubert.

Outro holandês, Sander Veenhof, realizará ''Dance.AR'', espetáculo no qual convida as pessoas de todo o mundo para fazer um ''flashmob global'', em que todos dançam movimentando o telefone celular acima da cabeça.

A programação do festival começa com a peça ''Eu não sou bonita'', da espanhola Angélica Liddell, nos dias 5 e 6 de outubro, e também com o grupo francês de teatro de rua ''Les Souffleurs''.

Além dos 20 espetáculos estrangeiros e nacionais, a programação inclui oficinas e projeção de filmes. 

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoFestivaisTeatroPeças de teatro

Mais de Casual

Do casual a performance: 8 lançamentos de tênis em setembro

LVMH afirma que Giorgio Armani foi um 'exemplo de máxima elegância'

Os melhores bares do Brasil comandados por duplas de sucesso, segundo ranking EXAME Casual 2025

Giorgio Armani morre aos 91 anos