Casual

Festival Peru Week oferece delícias da culinária peruana

Pratos típicos e pacotes turísticos a preços promocionais estão entre as atrações da Peru Week, que acontece em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília


	Pisco sour: o drink tradicional do Peru e do Chile estará presente no festival
 (Creative Commons/Corporate Monkey)

Pisco sour: o drink tradicional do Peru e do Chile estará presente no festival (Creative Commons/Corporate Monkey)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 5 de outubro de 2013 às 10h42.

São Paulo -- Quem mora em São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília pode aproveitar a semana para saborear especialidades da culinária peruana. Além de atrações gastronômicas, o festival Peru Week, que vai até o dia 12, oferece pacotes turísticos a preços promocionais para quem quer viajar ao Peru.

O evento é patrocinado pelo Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru. Em São Paulo, participam os restaurantes La Mar Cebichería, Killa Novoandino, Osaka e Chifa Wok (os dois últimos preparam tanto receitas orientais como peruanas).

Em Brasília, o festival acontece no restaurante Taypá. No Rio de Janeiro, no Lima RestoBar e no Intihuasi. Um jantar completo, com drink de boas-vindas, entrada, prato principal e sobremesa custa de 70 a 95 reais por pessoa.

A venda promocional de pacotes turísticos está sendo feita pelas operadoras ADVtour, Ambiental, Design, Flot, Monark, New Age, Raidho e Schultz. Há pacotes de uma semana a partir de 1.780 reais por pessoa.

Além disso, dez supermercados da rede Pão de Açúcar, em São Paulo, vão vender produtos da culinária peruana como azeitonas, quinua, milho gigante e peixes típicos como as anchovetas.

O ceviche, prato mais conhecido da culinária peruana, feito com peixe cru marinado, estará presente no festival em diversas variantes. Pode ser acompanhado por um pisco sour, bebida à base de pisco, limão e clara de ovo. Inventado por um barman americano em Lima, nos anos 20, o pisco sour é comum também no Chile.

Os dois países reivindicam essa “caipirinha andina” como sua bebida nacional. Também competem pelo título de melhor produtor de pisco, o aguardente de uva dos países andinos.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaTurismocomida-e-bebidaFestivaisGastronomiaPeru

Mais de Casual

Tássia Magalhães reforça cozinha feminina na nova fase do Nelita

Por que os japoneses tratam meias como parte essencial do visual

Zegna troca CEO após 20 anos e prepara nova geração no comando

Vinessence é a mais nova importadora-butique de vinhos no mercado