Casual

Ficará mais fácil enfrentar Brasil sem Neymar, diz Argentina

Ainda assim, os argentinos lamentam a lesão que tirou o atacante brasileiro da competição


	Torcedores argentinos: eles querem jogar a final contra o Brasil
 (REUTERS/Nacho Doce)

Torcedores argentinos: eles querem jogar a final contra o Brasil (REUTERS/Nacho Doce)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2014 às 13h38.

Rio de Janeiro - Os torcedores argentinos são quase unânimes em reconhecer que a ausência do craque Neymar na Copa aumenta a possibilidade de que a seleção de Messi ganhe do Brasil, caso as duas seleções se encontrarem na final, em 13 de julho.

Ainda assim, lamentam a lesão que tirou o atacante brasileiro da competição.

Reunidos na Fifa Fan Fest de Copacabana, todos tinham certeza de uma vitória contra a Bélgica, adversário que a seleção argentina enfrenta neste momento no Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha.

"Vamos ganhar dos belgas por 2 a 1. Mas queremos jogar a final contra o Brasil. Mas ficamos tristes com a lesão de Neymar, pois foi uma perda para todos neste Mundial", disse o advogado Constantini Juan, de Buenos Aires.

Mais otimista e menos solidário, o torcedor Rubel Gutierez destacou que a Argentina tinha a força de dois ídolos e que o Brasil perdeu o seu: "Temos o papa Francisco e Messi. O Brasil não tem mais o Neymar".

Fora o resultado em campo, os argentinos já podem comemorar pelo menos uma coisa: são campeões em animação, pois nem o sol de meio-dia na capital fluminense foi capaz de diminuir a agitação.

Cantando, dançando e agitando faixas com os nomes de Diego Maradona e Lionel Messi, eles se dizem confiantes em chegar até o último jogo, no Estadio do Maracanã.

Já os belgas, em muito menor número, acreditavam que poderiam vencer e diziam que, mesmo que isso não aconteça, ter chegado às quartas de final já é uma vitória.

"O jogo será muito difícil, mas mesmo se não ganharmos, estarei contente pela nossa participação", admitiu o estudante de jornalismo Jonas Bernard.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaAtletasCelebridadesCopa do MundoEsportesFutebolJogadores de futebolNeymar

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores