Casual

Fifa aprova terceira marca de tecnologia na linha do gol

O sistema Cairos se baseia nos campos magnéticos e envia uma mensagem para o relógio do árbitro quando a bola ultrapassa a linha do gol


	Tecnologia na linha de gol é testada em jogo em Londres:  a utilização da tecnologia é aceita desde julho de 2012
 (Glyn Kirk/AFP)

Tecnologia na linha de gol é testada em jogo em Londres:  a utilização da tecnologia é aceita desde julho de 2012 (Glyn Kirk/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2013 às 13h03.

Lausanne - A Fifa anunciou nesta segunda-feira a decisão de outorgar uma licença a um terceiro fornecedor de tecnologia na linha de gol (goal line technology, GLT), a sociedade alemã Cairos.

A Fifa aproveitou a Copa do Mundo de Clubes em dezembro para testar os dois primeiros sistemas, o alemão GoalRef, que utiliza um campo magnético; e o inglês Hawk-Eye, que usa câmeras, tecnologia já utilizada no tênis.

O sistema Cairos se baseia também nos campos magnéticos, mas envia uma mensagem para o relógio do árbitro quando a bola ultrapassa a linha do gol.

Na última terça-feira a Fifa abriu licitação para a tecnologia na linha do gol para a Copa das Confederações de 2013 e para o Mundial de 2014 no Brasil. A utilização da tecnologia é aceita desde julho de 2012.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFifaFutebol

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores